fbpx
Justiça

Pinheirense denuncia agressões, maus-tratos e racismo no Hospital Regional em Patos de Minas

Paciente pede socorro para que seja transferida para outra unidade hospitalar

Uma família de João Pinheiro, procurou a NTV Patos, na última quarta-feira (08), quando resolveu denunciar supostas ações de descaso, maus tratos e racismo que teria sido cometidos por alguns profissionais do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas. Na manhã deste domingo (12), procurou o Sputnik Voz do Povo e atualizou a situação. Por ligação a mãe da paciente, Sra Lúcia Tavares, acusou uma enfermeira de agredir fisicamente a paciente com beliscões. A mãe da paciente, disse que em determinado momento estava filmando o tratamento da enfermeira e que foi agredida por ela, tendo o celular tomado de suas mãos e as imagens apagadas.

Kelly Aparecida Tavares, de 34 anos, estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de João Pinheiro e foi transferida para o HRAD.

Depois de sofrer por 8 anos com insuficiência renal, há 7 meses passou por transplante de rins, mas o estado de saúde de Kelly é delicado e ainda são necessárias sessões de hemodiálise. Após realizar exames foi diagnosticada úlcera, passou por outra cirurgia e ainda se recupera do procedimento.

A mãe de Kelly, Lúcia Tavares, em entrevista concedida a NTV Patos, contou que a cirurgia não foi bem sucedida e que a filha tem perdido sangue e está debilitada.  

Lúcia Tavares, está desesperada pelo agravamento do estado de saúde da filha e também com o que tem enfrentado no HRAD. Lúcia diz que Kelly sofre com a falta de tratamento humanizado, tem sido maltratada e ainda faz outra grave denúncia: de racismo. Segundo Lúcia, depois de tirar fotos da sujeira e materiais não descartados adequadamente dentro do Hospital Regional teria sido confrontada por uma enfermeira dizendo que “todo preto é desse jeito”. Kelly pediu socorro para ser transferida para outro hospital, pois não tem suportado tamanho descaso.

O jornalismo da NTV Patos, procurou a Rede Fhemig que por nota respondeu que “a paciente encontra-se assistida no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) dentro das suas necessidades clínicas. Denúncias sobre a postura profissional da equipe devem ser encaminhadas por meio da Ouvidoria da unidade ou pelo link que encontra-se disponível na página da Fhemig, para que sejam devidamente apuradas e tomadas as providências cabíveis”.

O Sputnik Voz do Povo, atraves do jornalista Jeferson Sputnik, entrou em contato com a FHEMIG – Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, por e-mail solicitando esclarecimentos sobre quais as ações serão tomadas em relação as graves acusações.

“A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informa que a paciente encontra-se assistida no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) dentro das suas necessidades clínicas. Denúncias sobre a postura profissional da equipe devem ser encaminhadas por meio da Ouvidoria da unidade ou pelo link que encontra-se disponível na página da Fhemig (https://www.fhemig.mg.gov.br/ouvidoria), para que sejam devidamente apuradas e tomadas as providências cabíveis”.

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected]

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem por meio do WhatsApp do Sputnik Voz do Povo: (38) 9.98070292.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo