fbpx
Em cima do Fato

Bombeiros controlam incêndio em lote vago que ameaçava atingir casas no Bairro Esplanada em João Pinheiro

3º PELOTÃO DE BOMBEIROS DE JOÃO PINHEIRO – MG, REALIZA ATENDIMENTO A OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO EM LOTE VAGO (ÁREA URBANA).

Na manhã do último domingo(30), por volta das 11h40min, uma guarnição de bombeiros do 3º Pelotão na cidade de João Pinheiro -MG, se deslocou até a Rua Celso Dornelas, no Bairro Esplanada, no perímetro urbano deste mesmo município, onde realizaram o combate a um incêndio iniciado em um lote vago.

Os militares encontraram um incêndio com chamas altas, se projetando ao longo do terreno, consumindo a vegetação, produzindo muita fumaça e colocando em risco as edificações próximas, além da rede elétrica.

Desta forma, foi realizado o combate direto às chamas com o uso de um caminhão de combate a incêndios, sendo que, após 20 minutos de trabalhos, foi possível controlar e eliminar os focos de incêndio que estavam espalhados pelo terreno. Nesta ação foram utilizados aproximadamente 1000 (mil) litros de água.

A área queimada, com aproximadamente 500 (quinhentos ) metros quadrados, possui como vegetação predominante o capim e árvores de pequeno e médio porte.

O Corpo de Bombeiros orienta a população a não manipular fogo nos lotes vagos, a fim de realizar a limpeza. Realizar queimadas é crime ambiental e as denúncias podem ser feitas pelo 181.

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo