fbpx
Minas em Foco

Polícia Militar de Meio Ambiente localiza atividades de “Garimpo ilegal” no córrego Espalha em Paracatu

Em Paracatu, dia 04/04/2022, por volta das 15h, a PMMG de meio ambiente, atendeu uma denúncia anônima originada do DDU (Disk Denúncia Unificada), 181 informações davam conta que estava acontecendo garimpo artesanal ilegal no leito do córrego espalha, próximo ao encontro do córrego rico, entre os bairros: santa lúcia e cidade nova, perto da rua do vigário, localidade conhecida como “baixada dos totós”.

Os policiais militares, após percorreram as margens dos córregos, encontraram uma mine draga artesanal feita com zinco, caixotes para escorrer cascalho e peneiras, dos quais estavam sendo utilizados por indivíduos ate então desconhecidos.

Tal atividade estava provocando degradação ambiental, poluição e além de outros danos na área de preservação permanente.

Diante do fato os militares fizeram a apreensão dos materiais que estavam sendo utilizados, na prática, do “garimpo ilegal”. Sendo destruídos e a sucata/metais para reciclagem.

Os autores do fato não foram localizados, contudo, foi lavrado o boletim de ocorrência ambiental para demais fins/ investigações policiais.

Ressaltamos que a atividade de garimpo é considerada uma atividade potencialmente poluidora e impreterivelmente carece de licenciamento ambiental.

A utilização de mercúrio no processo de lavra é proibida por lei.

Os crimes contra a natureza podem, serem denunciados pelo telefone 181.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#alopecia #hairloss #hair #wigs #hairlosssolution #alopeciaareata #alopeciaawareness #hairgrowth #thinninghair #hairlosstreatment #calvicie #wig #naturalhair #hairtransplant #hairlosshelp #beauty #haircare #bald #alopeciaandrogenetica #scalpmicropigmentation #healthyhair #lacewigs #smp #hairrestoration #fue #hairstyles #microblading #customwigs #protectivestyles #hairstyle

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo