fbpx
Últimas notícias

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados em cinco estados e DF

São três ordens de prisão e 14 de busca e apreensão

A operação que apura quem são os responsáveis pela tentativa de golpe de estado do dia 8 de janeiro realiza uma nova fase nesta sexta-feira, a quarta desde o início dessa investigação policial.

A Operação batizada de Lesa Pátria, da Polícia Federal, cumpre, neste momento, três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nos estados de Rondônia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo e Mato Grosso.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal e são parte do inquérito que busca identificar quem participou, quem financiou e quem fomentou os atos golpistas de 8 de janeiro.

A invasão dos poderes da República, em Brasília, configura, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, além de destruição de bens públicos protegidos. 

Cobertura do Sputnik Voz do Povo

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Sputnik Voz do Povo, nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossamatérias

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo