Idosa é vítima de golpe de estelionatários ao usar caixa eletrônico em Paracatu

Nessa última segunda-feira (5), por volta das 08h44min, policiais militares foram informados por uma senhora de 73 anos, que no domingo, dia 04/07/2021, por volta das 09h00min, após realizar um saque no caixa eletrônico de uma agência bancaria na Av. Dep. Quintino Vargas, bairro Centro, quando estava saindo da agência, foi abordada por dois indivíduos estranhos, que disseram que ela havia esquecido um papel no caixa eletrônico.

Quando a vítima retornou ao caixa para pegar o papel, os indivíduos a informaram que havia uma taxa de cobrança na sua conta, que tinha de ser resolvida naquele momento, caso contrário ela iria pagar muitos juros. A partir de então os indivíduos passaram a operar o caixa eletrônico com o pretexto de lhe ajudar resolver o problema.

Após esse fato a vítima foi ao supermercado fazer uma compra quando percebeu que os indivíduos haviam trocado o seu cartão de crédito. Os autores conseguiram efetuar um saque no valor de R$500,00 da conta da vítima, até o momento do bloqueio do cartão.

A polícia militar orienta a comunidade para não aceitar ajuda de pessoas estranhas principalmente no interior de agências bancárias. Caso desconfiem de alguém ligue 190-Emergência Policial.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: