fbpx
Últimas notícias

MPMG protocola representação disciplinar na OAB-MG contra advogado que participou de atos antidemocráticos em Brasília

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Monte Azul, protocolou uma representação disciplinar na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), contra advogado da cidade do Norte do estado, em razão da participação do profissional nos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Segundo a representação, a participação do advogado foi amplamente divulgada nas redes sociais e em veículos de comunicação da região. Além disso, a Promotoria de Justiça recebeu dezenas de denúncias de cidadãos, que encaminharam vídeos divulgados pelo próprio advogado, que confirmam a participação dele nos atos.

Conforme narra a representação, em um dos vídeos, o advogado, que é presidente do diretório municipal do Partido Liberal (PL) em Monte Azul, mostra o momento da invasão a um dos edifícios oficiais, afirmando que as instituições de Brasília haviam sido tomadas e faz menção ao início de uma guerra. Em outra gravação, conclama uma intervenção militar pelas Forças Armadas, para auxiliar os extremistas no intento golpista.

Na representação, o promotor de Justiça Gabriel Carvalho Marambaia requer ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MG a instauração de Processo Disciplinar e a aplicação da sanção correspondente à infração cometida. “Vale ressaltar, o alto grau de reprovabilidade da conduta do representado em razão da profissão que ocupa, que deve zelar pela preservação das instituições democráticas, além de ocupar cargo de direção em agremiação partidária municipal”, afirma o promotor de Justiça.

A Promotoria de Justiça de Monte Azul instaurou o Procedimento Administrativo MPMG-0429.23.000003-7, com o objetivo de cooperar com as instituições de Estado na defesa do Estado Democrático de Direito, no contexto da realização dos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossamatérias

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo