O que se sabe sobre desaparecimento de 8 pessoas da mesma família no DF e quem são os suspeitos presos
Caso está sendo investigado por polícias do DF, MG e GO
PCDF prende dois suspeitos de envolvimento no sumiço de 8 pessoas da mesma família (Gideon Menezes, 55 anos, é um dos presos; o outro homem é Horácio Carlos Ferreira Barbosa, 49).
Policiais da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) prenderam dois suspeitos pelo desaparecimento de oito pessoas da mesma família no Distrito Federal. Um deles é Gideon Batista de Menezes, 55 anos. O homem foi detido, nesta terça-feira (17/1), no Recanto das Emas, e está na unidade da PCDF do Paranoá. O outro suspeito é Horácio Carlos Ferreira Barbosa, 49.
Ao chegar à unidade da PCDF, foi possível ver que as mãos e os braços de Gideon estavam queimados. Segundo apurado, o homem trabalhava com o pai de Thiago Gabriel Belchior, 30, Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54, também desaparecidos.
Gideon tem antecedentes criminais que envolvem roubos e porte ilegal de arma de fogo. Em uma das ocorrências, há o relato de que ele estava com uma arma ilegal no carro e foi parado em uma blitz na Candangolândia, em 2007.
Em 1997, Gideon esteve em prisão domiciliar. Em 1998, enquanto estava preso no sistema carcerário, ele tentou fugir. Agentes encontraram um túnel que ligava uma cela a outra na Papuda. Gideon não conseguiu escapar na ocasião.
Ao ser levado para a delegacia nesta terça, os agentes verificaram que ele já tinha diversas passagens por assaltos.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta terça-feira (17/1), um segundo suspeito de envolvimento no desaparecimento de oito pessoas da mesma família. De acordo com informações preliminares obtidas pela coluna, o homem foi identificado como Horácio Carlos Ferreira Barbosa, 49 anos. Horácio tem um termo circunstanciado por ameaça ocorrida em 2005. A motivação do crime teria a ver com a venda e compra de um veículo, mas essa informação ainda não foi confirmada pela polícia.
- Desaparecimento de oito pessoas da mesma família foi registrado nos últimos dias;
- Elizamar e três filhos sumiram na quinta-feira;
- O marido da vítima e três pessoas da família dele desapareceram no fim de semana.
A polícia investiga o desaparecimento de oito pessoas da mesma família no Distrito Federal. Seis corpos foram localizados em carros pertencentes à família, mas ainda não foram identificados.
O caso gerou repercussão nacional, a ponto de as Polícias Civis do DF, de Minas Gerais e de Goiás estarem trabalhando juntas na investigação.
Todos os desaparecidos são parentes da cabeleireira Elizamar Silva, de 39 anos, que também está entre as vítimas.
A mulher vive há dez anos em Santa Maria-DF com o marido, além dos três filhos mais novos, mas também é mãe de um rapaz de 24 anos e uma jovem de 18.
Os oito desaparecidos são: a cabeleireira Elizamar da Silva, 39; o marido dela, Thiago Gabriel Belchior, 30; os três filhos do casal: os gêmeos Rafael e Rafaela da Silva, 6, e Gabriel da Silva, 7; a irmã de Thiago Gabriel, Gabriela Belchior de Oliveira, 25; e os pais deles, Renata Juliene Belchior, 52; e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54.
Veja o que se sabe sobre o caso até o momento:
Primeiros desaparecimentos
Elizamar foi vista pela última vez na última quinta-feira (12), quando foi a Itapoã-DF com os três filhos mais novos buscar o marido na casa dos sogros.
Veículo encontrado
Um dia depois do desaparecimento, a polícia foi avisada sobre o caso e encontrou o carro de Elizamar carbonizado, com quatro corpos dentro, próximo a Cristalina, em Goiás.
A filha mais velha da mulher reconheceu o veículo e garantiu que os corpos são da mãe e dos irmãos, mas a polícia ainda não confirmou as identidades.
Outros desaparecimentos
No domingo (15), uma ocorrência foi registrada na 33ª DP (Santa Maria) sobre os desaparecimentos do marido de Elizamar e da família dele.
Na madrugada de segunda (16), a polícia informou que localizou o veículo do sogro de Elizamar na BR-251, na região de Unaí, em Minas Gerais, com dois corpos carbonizados dentro.
Identificação dos corpos
Até a tarde de segunda, a polícia ainda não havia conseguido identificar os corpos. O delegado Cassius Zimó explicou que a corporação atua em sigilo “para não interferir no trabalho”.
Linha do tempo
- Elizamar e os três filhos mais novos saem de casa para buscar o marido dela;
- O homem estava na casa dos pais, em Itapoã;
- Após sair de casa, Elizamar não respondeu às mensagens e ligações;
- O desaparecimento dela foi registrado na quinta-feira passada (12);
- Um dia depois, o veículo dela é encontrado com quatro corpos carbonizados e ainda não identificados;
- No domingo (15), é feita uma ocorrência sobre o desaparecimento do marido, do sogro, sogra e cunhada de Elizamar;
- Na madrugada de segunda-feira (16), a polícia informa que o carro do sogro foi encontrado carbonizado com dois corpos.
Entenda
Elizamar sumiu na quinta-feira (12/1), ao sair da casa da sogra com os três filhos menores de idade. No dia seguinte, a polícia encontrou um carro carbonizado, igual ao da cabeleireira, e com quatro corpos dentro. Ainda não há informações se os cadáveres são da empresária e das crianças.
O mistério em torno do desaparecimento de Elizamar da Silva, 39 anos, e dos filhos dela ganhou novos capítulos no domingo (15/1), após a família registrar boletim de ocorrência pelo desaparecimento de Thiago Gabriel Belchior (foto em destaque), marido da empresária e pai das crianças.
Os pais de Thiago, Renata Juliene Belchior, 52, e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, 54, também estão desaparecidos, além da irmã dele, Gabriela Belchior de Oliveira, 25.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa
Comentários