fbpx
Minas em Foco

MPMG, Centralseg, Polícia Militar Ambiental e Patrulha Rural atuam contra crimes de poluição sonora em Paracatu

Nesta segunda-feira, 21 de novembro, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Paracatu, e o Conselho Central de Políticas de Segurança Pública de Paracatu (Centralseg) entregaram um decibelímetro para a Polícia Militar Ambiental, que passará a intensificar a repreensão aos crimes de poluição sonora. Além desse equipamento, também foi adquirido um segundo decibelímetro que será disponibilizado sempre que os aparelhos da Polícia Militar precisarem de manutenção. Esse decibelímetro reserva vai permitir que a atuação contra os crimes de poluição sonora não seja interrompida. 

De acordo com a promotora de Justiça Mariana Leão, Paracatu apresenta um grave problema de poluição sonora. “Proprietários de carros, bares e organizadores de evento agem sem nenhum bom senso, perturbando a comunidade com som exageradamente alto, o que enseja diversas denúncias e reclamações. Com o aumento do número de decibelímetros, será possível responsabilizar quem cometer esse tipo de crime”, apontou.  

Também segundo a promotora, foram entregues mil cartilhas de educação ambiental, que serão distribuídas principalmente na zona rural, com o objetivo de prevenir crimes e auxiliar a população a ter uma relação mais sustentável com o meio ambiente. Ainda serão impressas mais mil cartilhas, que também serão distribuídas em outras cidades da região, garantindo que os proprietários rurais tenham acesso à informação de qualidade.

Todos esses materiais foram adquiridos com recursos oriundos de compensação ambiental. 

Na cerimônia de entrega dos equipamentos, também foram esclarecidas dúvidas sobre a campanha contra os loteamentos irregulares, que foi lançada esse mês em Paracatu. Tanto a Polícia Militar quanto a Promotora de Justiça orientaram as pessoas a não comprarem imóveis em loteamento irregulares e procurarem o MPMG caso já tenham comprado. 

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo