fbpx
Justiça

Escola de João Pinheiro que recebeu carta da Rainha Elizabeth II presta homenagem: ‘a vida se encerra, mas o legado é eterno’

Os alunos do Colégio Darcília Coimbra, em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, tiveram uma tarde de comoção nesta quinta-feira (8). Eles, que eram admiradores da Elizabeth II, receberam um presente em maio deste ano: uma carta respondida em nome da Rainha e endereçada ao próprio colégio. Nesta tarde, as turmas lamentaram o falecimento da monarca e se reuniram para prestar homenagens.

O professor Marlon Marques Melgaço, que deu início à comunicação com a rainha, contou que sentiu pena dos alunos, “que ficaram muito tristes e usaram fitas pretas em sinal de luto”. Segundo o professor, as homenagens devem continuar na sexta (9), quando todas as turmas serão reunidas para a realização de um minuto de silêncio.

“‘A vida se encerra, mas o legado é eterno”, disse Marlon em uma rede social.

Ao receberem a carta, alunos, professores e a escola se surpreenderam optando, inclusive, por emoldurar a correspondência recebida. Hoje, exposta no colégio, ela carrega um significado ainda maior como lembrança da rainha. Relembre a história abaixo.

De Londres a João Pinheiro

Nos estudos sobre as formas de governo no mundo, da disciplina de Filosofia, os alunos do 1° ano do Ensino Médio do Colégio Darcília Coimbra decidiram enviar uma carta à realeza britânica, parabenizando a Rainha Elizabeth II pelos seus 70 anos de reinado.

Após 20 dias, a correspondência foi respondida em nome da monarca e do Palácio de Buckingham e a carta chegou ao colégio nominal aos alunos. O professor Marlon, responsável pela disciplina, contou ao g1 na época que o sentimento com esta resposta da realeza “foi igual ao de um pai que fica ansioso pela felicidade dos filhos”.

A carta foi elaborada e escrita à mão pelos alunos, em Inglês. Ao professor, coube a revisão dos aspectos formais da carta, o que, segundo ele, era essencial para que a correspondência não fosse descartada pelo Palácio.

Na carta, a dama de companhia Marry Morrison agradeceu aos alunos, em nome da rainha, pelas felicitações enviadas. “A rainha se alegrou por ouvir isso de vocês e, embora não consiga responder a vocês pessoalmente, Sua Majestade apreciou grandemente as coisas legais que vocês disseram”, escreveu.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo