fbpx
Plantão de Polícia

Criminoso Pinheirense que integra o Programa MPMG Busca é capturado em Uberlândia após denúncia feita na Ouvidoria

Um criminoso procurado pela Justiça, que integra o Programa MPMG Busca, foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na tarde dessa quarta-feira, 10 de janeiro, no bairro Shopping Park, na cidade de Uberlândia, Antônio Carlos Rodrigues da Silva, também conhecido como Calú ou Índio, integrante de uma organização criminosa com atuação na cidade de João Pinheiro, no interior do estado.

O alvo tinha prisão preventiva decretada pela Justiça de João Pinheiro pela prática de crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e homicídios.

A localização de Antônio Carlos foi possível em razão de trabalhos conjuntos de inteligência realizados pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a PMMG a partir de uma denúncia, feita em dezembro de 2022 pelo canal da Ouvidoria do MPMG, informando sobre o local em que o procurado estava se escondendo.

Dos 16 alvos do Programa MPMG Busca, iniciado em 2021, Antônio Carlos Rodrigues da Cruz é o terceiro a ser preso. Ele foi encaminhado para o presídio de Uberlândia onde ficará à disposição da Justiça.

MPMG BUSCA
O MPMG Busca consiste em esforço interinstitucional coordenado pelo Caocrim, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em aberto.

Os alvos foram selecionados mediante consulta aos promotores de Justiça criminais, que fizeram pedido de apoio para cumprimento de mandados de prisão de condenados ou foragidos considerados prioritários em razão das particularidades locais (repercussão social, gravidade da conduta, reiteração delitiva etc).

Denuncie
Se você tem informações sobre a localização dos procurados, denuncie. A sua denúncia, feita na Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais, é sigilosa.  Os canais para denunciar são: telefones 127 e (31) 3330-9504 ou ainda pelo link: https://aplicacao.mpmg.mp.br/ouvidoria/service/ouvidoria

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossamatérias

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo