fbpx
Plantão de Polícia

Caminhão boiadeiro e apreendido transportando Gado roubado em Luzlândia do Oeste JK

Durante patrulhamento a polícia militar se deparou com um caminhão boiadeiro transportando 10 cabeças de gado nelore na zona rural de Luzlândia do Oeste.

A polícia militar então abordou o caminhão com placa de Tres Marias/MG, ao questionar o motorista identificado como L.G.P. de 36 anos, o mesmo relatou que transportava o gado para a fazenda Sussuarana, onde estaria o suposto proprietário do gado aguardando pela sua chegada.

Diante do fato, os militares solicitaram ao suspeito a GTA ou NF, tendo esse afirmado que não possuía. A polícia militar então desconfiou da situação e devido aos vários casos de furto de gado na região tirou fotos dos animais e foi verificado que as marcas do gado seriam do proprietário da fazenda Lucape.

Diante do fato, o homem recebeu voz de prisão e relatou que buscou o referido gado na fazenda denominada DESENGANO na região da Vila São Sebastião, na posse de um indivíduo conhecido por TOM. Diante disso a guarnição deslocou até o local apontado pelo motorista onde foi avistado pela polícia o autor TOM que estava em um veículo GM/CELTA de cor vermelha, que ao avistar a viatura policial fugiu do local em alta velocidade, sentido BR-040 não sendo mais localizado.

Durante a diligência os militares receberam informações anônimas de que o caminhão constantemente fica na fazenda de um homem identificado como M.F., suposto receptador, e que o caminhão e sempre é visto transportando gado de origem duvidosa.

A polícia militar se dirigiu até a Fazenda Sussuarana onde se depararam com o suposto receptador M.F., onde recebeu voz de prisão e relatou que constantemente o motorista do caminhão faz frete para ele de transporte de gado.

A polícia em conversa com a vítima, ela relatou que o gado possivelmente foi furtado na manhã desta última segunda-feira (16), onde o autor TOM presta serviço para a fazenda e conhece bem a região.

O gado foi restituído ao proprietário na fazenda Lucape Lages 1, e foi realizado contato com o serviço de guincho de plantão para remoção do caminhão. Ambos os autores foram cientificados de seus direitos constitucionais, presos e conduzidos a Delegacia ficando disponíveis para a justiça.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo

Fechado para comentários.