fbpx
Últimas notícias

TSE: Alexandre de Moraes avalia que 2022 foi de êxito para democracia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que este final de ano é de êxito para o que ele chamou de “tribunal da democracia”. A declaração foi feita durante a última sessão do TSE neste ano de 2022, que foi marcado pelas eleições gerais realizadas em outubro.

Durante a sessão, Moraes destacou que a disputa eleitoral foi realizada em 5.570 municípios. Foram quase 156.5 milhões de eleitores no Brasil, e 697 mil no exterior — sendo que 75% dessas pessoas votaram com identificação biométrica.

O presidente do TSE também destacou que as eleições deste ano deixam algumas lições para os próximos pleitos.

Ao longo deste ano de eleições gerais, os ministros do TSE se reuniram em 187 sessões e julgaram um total de 2.635 processos. Outras 6.633 ações seguem pendentes de análise pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo