fbpx
Últimas notícias

Agressividade de cães depende mais de fatores sociais do que da raça

Pesquisadores da USP mostram que o comportamento e a agressividade dos cães dependem muito menos da raça e mais de fatores ambientais e sociais a que esses animais são submetidos. 

O estudo foi realizado através de questionários online com 665 tutores de cães de estimação que responderam perguntas básicas sobre raça e morfologia do cão e também sobre atividades e comportamentos do animal. Dados preliminares da pesquisa mostraram, por exemplo, que cachorros que passeiam mais com os donos tem menos chances de mostrar comportamentos agressivos. 

Os resultados foram publicados em um artigo da Applied Animal Behaviour Science. De acordo com um dos autores, o biólogo Flavio Ayrosa, grande parte das pesquisas sobre comportamento dos cães feitos em sua maioria na Europa e nos Estados Unidos leva em conta somente a raça dos animais e não os considera como seres dotados de grande complexidade.

Ainda de acordo com Ayrosa, os resultados preliminares da pesquisa trazem algumas indicações de como os tutores devem tratar os cães.

A pesquisa ainda mostrou que a ausência de agressividade dos cachorros esteve presente em 73% dos casos em que as tutoras eram mulheres. Mas para Ayrosa, estudos mais focados seriam necessários para aprofundar as questões dentro das relações de causa e efeito. 

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo