Covid: mais de 77 milhões de brasileiros não tomaram dose de reforço
Ministério da Saúde recomenda que todos se imunizem contra a doença
Mais de 77 milhões de brasileiros ainda não se vacinaram com a primeira dose de reforço das vacinas contra covid-19, segundo dados do Programa Nacional de Imunizações.
Estudos comprovam que o recebimento da dose de reforço amplia a resposta imunológica do corpo em mais de cinco vezes contra casos graves e mortes decorrentes da doença, enfatizando a necessidade de completar o ciclo vacinal.
Atualmente, a média móvel de casos registrados de covid no Brasil, nos últimos sete dias, é de 18 mil novos casos. Quanto aos óbitos, a média móvel é de 49 mortes em decorrência da doença.
Em nota, o Ministério da Saúde enfatizou que as vacinas disponíveis nos postos de vacinação continuam efetivas contra as manifestações graves de covid.
Outras 24 milhões de pessoas ainda não tomaram a segunda dose de reforço. Os imunizantes estão disponíveis em mais de 38 mil postos de vacinação em todo o Brasil.
A primeira dose de reforço, para pessoas com mais de 12 anos de idade, deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose ou dose única.
Já a segunda dose de reforço, no momento, é recomendada pelo Ministério da Saúde para a população acima de 40 anos de idade e trabalhadores da saúde, independentemente da idade.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários