fbpx
Minas em Foco

Paracatu tem novo Plano de Turismo com estratégias para os próximos quatro anos

Com participação do Sebrae Minas na elaboração, documento propõe a implementação de 35 projetos de fortalecimento do trade turístico

A gestão do turismo em Paracatu, no Noroeste do estado, agora conta diretrizes estratégicas para o setor nos próximos quatro anos. Na última terça-feira (22/11), foi lançado o Plano de Turismo, elaborado de maneira articulada entre o Sebrae Minas, a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo -, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e várias lideranças do trade turístico da cidade, o documento propõe 35 projetos para serem implementados entre os anos de 2023 e 2026.

A ideia do novo Plano é nortear o desenvolvimento turístico no município a fim de transformar Paracatu numa referência de turismo inteligente e sustentável, visando atrair e encantar os visitantes, gerar experiências memoráveis e colaborar para a qualidade de vida dos moradores. De acordo com a consultora do Sebrae Minas e coordenadora do plano, Luciana Thomé, a proposta apresenta projetos alinhados com os pilares que consolidam Paracatu como uma cidade histórica e criativa no cenário nacional. “É um planejamento bem atual, e que dá continuidade aos trabalhos já desenvolvidos na cidade”, explica.

Para a analista do Sebrae Minas Patrícia Rezende, a entrega do plano será importante para a comunidade, e vai impactar em toda a gestão turística do município. “É uma estratégia que pensa na organização e na promoção desse destino turístico. Acredito que, executando as ações propostas, teremos Paracatu dentro dos principais destinos turísticos do Brasil, gerando desenvolvimento econômico com novos recursos circulando no município”, ressalta.

Na opinião do secretário municipal de Cultura e Turismo e presidente do Comtur, Igor Diniz, o documento contribui para direcionar as ações da gestão pública e fomentar todo o trade turístico. “O Plano de Turismo apresenta uma visão detalhada de trabalho de curto, médio e longo prazo. Isso facilita o direcionamento de recursos, principalmente, a partir das deliberações do Conselho Municipal de Turismo”, explica. A partir do próximo ano, o novo Plano de Turismo passa a vigorar como política pública do município.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo