fbpx
Plantão de Polícia

João Pinheiro — Estelionatário engana vitima trocando cartão de crédito e realiza compras de 5 mil reais

Nessa última terça-feira (11), por volta das 12h00min, compareceu na sede do quartel da Polícia Militar, uma mulher de 71 anos, e relatou aos policiais que estava em sua residência situada na RUA C, Bairro Parque Das Andorinhas.

Momento em que chegou na porta de sua casa dois indivíduos em um veículo. Que um dos indivíduos, branco, cabelo liso, gordo e baixo, trajando calça jeans, camisa branca listrada de azul, perguntou para vítima quanto ela pagava de energia elétrica.

A vítima informou o valor de R$ 97,00. O indivíduo então falou que estava muito caro e propôs cadastrar a vítima para que ela tivesse redução em sua conta elétrica, caso tivesse bolsa família. O autor pediu a vítima o cartão de crédito/debito da vítima, tendo a vítima o entregado, sendo que neste momento o autor trocou os cartões da vítima.

Após alguns instantes a vítima percebeu o golpe e ligou na agência bancária para cancelar o cartão e foi informada por uma funcionária que o autor já avia efetuado duas compras com o cartão no valor total de R$5000,00.

A Polícia Militar alerta a comunidade sobre o aumento de ocorrências de estelionato. Várias pessoas estão sendo vítimas por falta de certificação de informações. Sempre desconfie de solicitações de transferências bancárias através de aplicativos.

Em caso de dúvida ligue para a pessoa e certifique todas as informações antes de fazer qualquer tipo de transação financeira. Em caso de emergência ligue 190 — Emergência Policial.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo