fbpx
Últimas notícias

Começam as inscrições gratuitas para a Feira do Empreendedor 2022

Evento será realizado entre os dias 25 e 27 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte

O Sebrae Minas abriu as inscrições para o maior evento de empreendedorismo do estado, a Feira do Empreendedor. Com o tema “O futuro dos negócios”, esta edição da Feira terá uma programação diversificada com mais de 450 capacitações gratuitas para quem quer abrir, expandir ou melhorar a gestão do negócio, além de um espaço com expositores de produtos e serviços para empresas e de novas oportunidades para empreender. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas participem do evento realizado entre os dias 25 e 27 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo fe.sebraemg.com.br.

“A Feira do Empreendedor é uma oportunidade para quem busca informações sobre gestão de negócios, melhoria de processos gerenciais, mudanças de hábitos do consumidor, novas tecnologias e soluções para tornar os pequenos negócios mais competitivos. É também um espaço para troca de conhecimentos e experiências, além de ser um ambiente propício para identificar novos clientes, fornecedores, parceiros comerciais e ter boas ideias de negócio”, conta o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

Na lista dos destaques deste ano, estão palestras com grandes nomes do empreendedorismo e do mercado digital, entre eles: os escritores Mário Sérgio Cortella e Marcos Piangers, o empreendedor Rick Chester, o influenciador digital Hugo Gloss, o dono da maior agência de influenciadores digitais da América Latina Kaká Diniz, a investidora Camila Farani, o ator Tiago Abravanel e o chef de cozinha Léo Paixão.

As mais de 450 atividades da programação incluem palestras e oficinas sobre gestão, marketing digital, finanças, startups, inovação, economia e negócios sociais, atendimento ao cliente, compras públicas, perfil empreendedor, LGPD, ESC, exportação, liderança, vendas, RH, franquias, redes sociais, empreendedorismo feminino e microempreendedor individual (MEI).

No espaço “Negócios Modelos”, os empreendedores também poderão conhecer tendências e novidades de oito segmentos de negócios – cafeteria, energia solar, beleza, estúdio criativo, e-commerce, loja de roupa, pet shop e restaurante delivery – e ficar por dentro de projetos e ações do Sebrae Minas voltados para essas atividades. Haverá ainda palestras segmentadas para os setores de alimentação e mercado pet.

Os participantes da Feira do Empreendedor que querem abrir um negócio ou já tem uma empresa também poderão esclarecer suas dúvidas sobre marketing, vendas e legislação, em um atendimento personalizado oferecido na “Agência de Atendimento”. Além disso, durante o evento haverá orientações para os pequenos interessados em saber “Como vender para o Sebrae”.

Já na “Estação 10” serão apresentadas as soluções top 10 do Sebrae Minas para potencializar a gestão e processos das empresas e alavancar as vendas dos pequenos negócios. No espaço “Sebrae Play”, os empreendedores irão conhecer a nova plataforma de conteúdos, cursos e séries digitais do Sebrae Minas, e ainda concorrer a prêmios.

Experiência

E a Feira do Empreendedor não é só conhecimento. Durante os três dias do evento, os participantes terão acesso a ambientes interativos e poderão vivenciar várias experiências.

No “Meta Experience” – espaço do futuro -, uma releitura do metaverso que pretende passar a sensação de realidade paralela, mesclando características do mundo físico com o ambiente virtual em uma experiência aparentemente real.

Já o espaço “Roda Bahia-Minas” promete resgatar a simplicidade e originalidade do interior do estado, com o cenário da mais nova rota turística mineira, localizada entre os Vales do Mucuri e Jequitinhonha, por onde passava a antiga linha férrea Bahia-Minas. Uma verdadeira viagem sobre trilhos, com destaque para a natureza, hospitalidade, história e gastronomia mineira.

Negócios

O maior evento de empreendedorismo de Minas Gerais também terá espaço para negócios. Na “Feira de Expositores”, 90 empresas irão oferecer oportunidades de negócios para quem quer empreender ou para quem busca soluções para melhorar os resultados no mercado.

Haverá ainda Rodadas de Negócios, que vão aproximar pequenos ofertantes de produtos e serviços do mercado de alimentação, bebidas e pet com grandes compradores nacionais, propiciando a geração de novos negócios

Acesso ao local

Os participantes da Feira do Empreendedor, em Belo Horizonte, poderão acessar o local do evento pela entrada da Avenida Amazonas. Também será permitida a entrada exclusiva pelo metrô. Para quem preferir ir de carro, o Expominas oferece estacionamento pago no local, com capacidade para 2,2 mil veículos.

Vale lembrar que na portaria do evento serão recolhidos alimentos não-perecíveis que serão doados para entidades carentes mineiras.

Sobre o evento

Após três anos, a Feira do Empreendedor em Minas Gerais volta a ser presencial. Na programação gratuita de palestras, seminários, oficinas, consultorias, orientações, atendimento digital, jogos empresariais, Rodada de Negócios e exposição de negócios.

A última edição presencial do evento na capital mineira, foi realizada, em 2019, na sede do Sebrae Minas, e teve a participação de 11 mil pessoas.

Feira do Empreendedor 2022
25 e 26 de novembro (sexta-feira e sábado), das 10h às 20h, e 27 de novembro (domingo), das 10h às 18h.
Expominas – Avenida Amazonas, 6.200 – Gameleira
Belo Horizonte/MG
Inscrições gratuitas: fe.sebraemg.com.br 
#feiradoempreendedormg

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo