fbpx
Plantão de Polícia

João Pinheiro: PCMG indicia homem por financiamento fraudulento

Um homem de 52 anos foi indiciado nesta semana pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em João Pinheiro, região Noroeste do estado, por crimes contra o sistema financeiro. Ele é suspeito de financiar fraudulentamente um veículo recebido na concessionária da qual é proprietário.

O caso chegou ao conhecimento da PCMG em junho de 2021, quando o dono do veículo, um homem de 40 anos, procurou a polícia e alegou receber multas em seu nome após já ter vendido o automóvel.

Com as investigações, a Polícia Civil descobriu que a vítima havia passado o veículo para uma mulher, que não chegou a assinar o Documento Único de Transferência (DUT) para o nome dela. Procurada pela PCMG, a mulher informou que repassou o automóvel para o investigado, sem contudo realizar a transferência de propriedade. O suspeito também não efetuou a transferência para seu nome e, em junho de 2021, realizou uma alienação fiduciária do veículo.

Em setembro daquele ano, a vítima recebeu multa de trânsito que não lhe pertencia. Conforme revela o delegado responsável pela investigação, Danniel Pedro Lima de Araújo da Conceição, a Polícia Civil descobriu que foi utilizado um documento falso para realizar a alienação fiduciária do veículo.

“O investigado apresentou respostas evasivas e incongruentes com o que foi relatado pelas testemunhas. Por isso, ele foi indiciado pelo crime do art. 19 da Lei 7.492/86, que dispõe sobre os crimes contra o sistema financeiro nacional”, informa.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça para as providências cabíveis.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo