fbpx
Justiça

MPMG por meio do (PROCON-MG) conclui fiscalização em postos de combustíveis em João Pinheiro

O MPMG representado pela Dr.ª Fernanda Costa Garcia Perez, Promotora de Justiça da 1ª PJ, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-MG), concluiu, nesta sexta-feira (28), a fiscalização nos postos de revenda de combustíveis em João Pinheiro.

O Sputnik Voz do Povo, acompanhou a ação de fiscalização em um dos postos da cidade, feita pelo representante do MPMG, Tyciano, e também pelo representante do PROCON, Júnior.

A operação começou no início da semana (24) e foi concluída com sucesso. Após o mapeamento, foram inspecionados as unidades de revenda de combustíveis na cidade.

O representante do MP, falou na ocasião da entrevista ao repórter Jeferson Sputnik, que o trabalho foi tranquilo e que pequenas irregularidades foram encontradas, relacionadas a questões administrativas, e que não lesavam os consumidores.

Porém, em um dos três postos da Rede Pioneiro, foi encontrado uma “não conformidade” no Etanol, ao qual o nível de teor do etanol em massa ficou em 86% e o mínimo exigido por lei é 92,6%. O combustivel havia sido abastecido no posto pela distribuidora na manhã do dia da fiscalização em questão. Mediante a não conformidade, uma bomba chegou a ser lacrada, mas pela manhã, desta sexta-feira (28) com a substituição de todo o combustível, pela distribuidora responsável, a bomba foi liberada, atendendo todas as especificações exigidas pelo órgão fiscalizador. O proprietário foi notificado e apresentou a adequação exigida.

O jornalista Jeferson Sputnik, conversou com o proprietário da Rede, que disse ter ficado perplexo, com a verificação da não conformidade do produto que acabava de chegar no posto. Ele salientou que é defensor da fiscalização e que apoia todo tipo de controle de qualidade, uma vez que a Rede Pioneiro, presa pelos seus clientes e principalmente pela legislação.

O Sputnik Voz do Povo, apurou que no momento da fiscalização o proprietário acompanhava os teste, e o mesmo ficou surpreendido com a necessidade de readequação apontada, pois, em 50 anos de atividade e fiscalizações constantes da ANP e do PROCON em datas recentes em Postos da Rede, nenhuma irregularidade foi verificada nos serviços e produtos oferecidos pela Rede.

Por fim, a Rede Pioneiro se colocou à disposição para atender às necessidades de seus clientes, por primar pela venda de combustível de qualidade.

“Não foi registrado nenhum tipo de prejuízo na distribuição do combustível que havia acabado de chegar ao posto”. Salientou o empresário durante a entrevista.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo