fbpx
Últimas notícias

Copasa recebe reconhecimento no Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento 2022

Unidades de Negócios da Companhia foram destaques no Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento 

Em transmissão online realizada nesta sexta-feira (21/10), a Copasa foi reconhecida pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) nas Categorias AMEGSA (As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental) e SQFSA do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS). O evento foi apresentado por Josivan Cardoso, diretor executivo da ABES e pela coordenadora do Comitê Nacional de Qualidade (CNQA) da ABES, Samanta Tavares de Souza. Também participaram ao vivo o presidente nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt, e a coordenadora-adjunta do CNQA, Ana Malateaux. 

E não faltou apoio para a Copasa, além do compromisso diário dos copasianos, foram várias as mensagens e hashtags: Vai Copasa, Copasa meu Orgulho, #copasa, #COPASAMG, entre outras, no chat ao vivo. Conforme o tempo passava, a ansiedade e a torcida de quem acompanhava a transmissão era revelada nos comentários dos empregados das diversas empresas candidatas aos prêmios. Principalmente daquelas companhias que buscavam manter a qualidade dos serviços já premiados em outras oportunidades do PNQS e que estão mais envolvidas com a Agenda ESG. 

Assim que a premiação foi anunciada, Guilherme Augusto Duarte de Faria, presidente da Copasa, deixou claro o quão feliz ele ficou com a notícia. “Foi com muito entusiasmo e orgulho que recebi o resultado da premiação. Reforça ainda mais nosso grande desafio, que é melhorar a experiência do cliente da Copasa com a companhia. Isso passa pelos diversos aspectos de atuação, seja no atendimento ao cliente, seja na sua operação e, principalmente, nos seus investimentos, que é o que, ao fim, resulta num serviço de qualidade. Parabéns ao nosso time Copasa” disse o presidente. 

As unidades de negócio da Copasa que foram premiadas na categoria ESG Nível III – 1000 pontos (operadores) foram: Centro e Metropolitana, que irão receber o Troféu Quíron de Diamante; e as unidades Oeste, Norte e Leste, que receberão o Troféu Quíron de Platina. 

Sergio Neves Pacheco, superintendente da Unidade de Negócio Metropolitana (UNMT), ao receber a notícia da premiação, falou da satisfação da premiação, “Esse reconhecimento vem coroar o fruto do trabalho incansável dos copasianos para levar qualidade de vida aos clientes da Companhia. A paixão pelo saneamento é o que nos move. Os mineiros podem se orgulhar desse patrimônio que é deles! ”, exclamou. 

Muito entusiasmado com o reconhecimento, João Martins de Resende, superintendente da Unidade de Negócio Centro (UNCE), comemorou: “Gostaria de manifestar e registrar minha satisfação pelo reconhecimento por uma entidade tão representativa, do esforço e da busca pela excelência a equipe da UNCE”. O superintendente fez questão de deixar bem claro como foi especial contar com todo o corpo de empregados. “É muito gratificante ter, transmitir e dividir com a equipe esse reconhecimento que, na verdade, a gente pode ampliar para todos os empregados da Copasa. Foi muito importante a nossa participação nesse processo, inclusive das áreas de apoio, que foram fundamentais para que a gente chegasse nesse objetivo. Estamos muito felizes com isso”, concluiu. 

A superintendente Cristiane Carneiro Gomes falou da sua felicidade com o prêmio. “Em nome da Unidade de Negócio Oeste (UNOE), gostaria de agradecer pelo envolvimento de toda equipe de nossa unidade, toda superintendência de suporte, toda unidade de serviço, que se envolveram na gestão e, além desse envolvimento, o alinhamento com o propósito da melhoria constante da gestão da nossa prestação de serviço. Para mim, como líder de equipe, esse prêmio reflete o resultado do compromisso, da responsabilidade e da dedicação que essa companhia tem com a nossa prestação de serviço, buscando sempre a melhoria dos processos, a melhoria da sua gestão e a excelência na prestação do serviço”, disse. 

Eduardo Rigotto, superintendente da Unidade de Negócio Norte (UNNT), também falou da satisfação em ter sua unidade como uma da reconhecidas. “A reconquista da certificação Platina no PNQS pelo segundo ano, consecutivamente, significa que as práticas de gestão na UNNT estão consolidadas, que continuamos rumo à excelência, com toda equipe engajada com os compromissos da Agenda ESG (environmental, social and governance).” 

A Unidade de Negócio Leste (UNLE), também foi premiada com o troféu. O superintendente Albino Junior Batista Campos, falou da felicidade em receber o prêmio da ABES. “Hoje toda a UNLE está em festa, fomos premiados com o Quíron Platina, do PNQS nível III ESG. É motivo de muito orgulho, alegria e satisfação para todos os 1468 empregados da nossa unidade.  Parabenizo e agradeço a todos eles pelo engajamento, comprometimento e pela transpiração. Agradeço também a toda diretoria executiva da Companhia pelo apoio e confiança, as superintendências e gerencias de suporte que ficam em Belo Horizonte para que a gente pudesse alcançar esse resultado ” relatou. 

Além desses cinco reconhecimentos recebidos, há que se destacar também a Unidade de Negócio Sul (UNSL), uma das finalistas, mas que neste ano não alcançou a pontuação necessária. “Nós da UNSL ficamos muito felizes com o resultado alcançado como finalistas do PNQS 2022 na categoria AMEGSA ESG de Nível III. Isso demostra, de forma muito clara, que estamos no caminho certo pelo resgate da excelência na nossa unidade de negócio. Agradeço imensamente todo trabalho realizado pelo time da UNSL ao longo de 2022 para atividade do prêmio.  E aqui também parabenizo as demais unidades de negócio da Companhia pelo brilhante resultado alcançado. E também agradeço o apoio da nossa Diretoria de Operação, demais diretorias e, sobretudo, as áreas corporativas que nos prestaram um importante e efetivo apoio ao longo desse ciclo”, relatou o superintendente de Negócio Sul, Luiz Eduardo Carvalho Gomes. 

A cerimônia de premiação para entrega dos troféus será realizada juntamente com o Seminário de Benchmarking, nos dias 29 e 30 de novembro, na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e cada uma das seis unidades de negócio da Copasa será convidada para participar da solenidade. 

O PNQS  

O ciclo 2022 comemora a 25ª edição do PNQS, um jubileu de prata. O Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento é um estimulo para que as instituições venham implementar novos modelos gerenciais compatíveis com as tendências mundiais, reconhecer experiências bem-sucedidas e promover o intercâmbio das melhores práticas, contribuindo com o desenvolvimento do saneamento ambiental. 

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo