fbpx
Minas em Foco

Presidente da Câmara Municipal de Paracatu tem cinco dias para enviar contratos de alienação firmados com compradores de imóveis nos loteamentos Chácara Serrana, Paraíso, Pôr do Sol e Bela Vista ao MPMG

A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Justiça determina que presidente da Câmara Municipal de Paracatu, Sr. Manoel Alves Moreira, envie em cinco dias documentos requisitados pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Paracatu para a apuração de supostos crimes contra a administração pública.   

Para a apuração dos fatos, foram solicitadas ao político informações sobre um loteamento no município, que, segundo a Prefeitura de Paracatu, seria do parlamentar. Entretanto, os dados não foram repassados ao MPMG para a instrução do inquérito civil.    

Esse inquérito civil, apura se há interesses pessoais do prefeito “Igor Pereira dos Santos” e do presidente da Câmara Municipal Manoel Alves Moreira, na aprovação em dezembro de 2021 de uma lei que regulamentou regiões de chacreamento no município. O projeto de lei sobre o tema foi enviado à Câmara pela Prefeitura de Paracatu. “Tal fato pode revelar eventuais interesses pessoais de ambas as autoridades na regularização de algumas áreas já fracionadas, em benefício próprio”, afirma trecho da ação.  

Com base no pedido do MPMG, a Justiça determinou que o político, entre outras coisas, forneça à Promotoria de Justiça cópia de todos os contratos de alienação firmados com os compradores de imóveis nos loteamentos Chácara Serrana, Paraíso, Pôr do Sol e Bela Vista, bem como cópias das escrituras públicas desses imóveis, no prazo de cinco dias. 

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo