fbpx
Minas em Foco

Representantes da Comissão Técnica de Pecuária de Leite do Sistema Faemg se reunem com produtores de leite de Lagoa Grande

O presidente do Sistema Faemg, Antônio de Salvo, o presidente do CT de Pecuária de Leite, Jônadan Ma, e a presidente do Sindicato de Lagoa Grande, Renata Teixeira, participaram da reunião com produtores rurais 

Representantes da Comissão Técnica de Pecuária de Leite do Sistema Faemg se reuniram com produtores rurais de Lagoa Grande durante a 33ª Festa do Leite. O objetivo do encontro foi levantar as principais demandas, buscar soluções para o segmento e reafirmar o compromisso com os pecuaristas.

A exposição reúne centenas de profissionais do segmento e é realizada anualmente no Parque de Exposições José Pereira dos Santos. O município é um dos maiores produtores de leite do estado.

A reunião contou com as participações do presidente do Sistema Faemg, Antônio de Salvo; do presidente da Comissão Técnica de Pecuária de Leite, Jônadan Ma; do gerente regional do Sistema Faemg Sérgio Coelho; e da presidente do Sindicato Rural de Lagoa Grande e vice-presidente da Faemg, Renata Guimarães Teixeira.

“Nós viemos conhecer a realidade de Lagoa Grande. Precisamos ouvir as necessidades dos produtores, levar as demandas aos órgãos competentes e buscar as soluções. Nós trabalhamos em prol dos produtores para que eles cresçam na atividade leiteira, que está presente em 99% dos municípios mineiros e brasileiros. Queremos que eles se capacitem, se estruturem e levem a atividade para as próximas gerações”, ressaltou o presidente da CT de Pecuária de Leite Jônadan Ma.

O presidente do Sistema Faemg, Antônio Pitangui de Salvo, comentou o momento instável do mercado de leite, especialmente em relação à falta de previsibilidade do preço do produto e o desequilíbrio na relação produtor x indústria. Ele reafirmou o compromisso com os produtores mineiros.

“A cadeia leiteira tem enfrentado problemas neste momento. Tivemos uma alta forte, depois uma queda. Precisamos passar isso para os produtores para que eles possam ficar a par do que está acontecendo. Não temos dúvida de que a atividade leiteira é rentável, desde que a gente cumpra os trâmites dentro das fazendas, com um rebanho de qualidade, além de assistência técnica e gestão. A Comissão tem feito reuniões por todo o estado e não poderia ficar fora da Festa do Leite, que tem praticamente a mesma idade do município”, disse Salvo.

Faemg Itinerante

Ao longo desta terça-feira (20/9), o Faemg Itinerante esteve em Lagoa Grande, na Festa do Leite. A ação leva profissionais do Sistema ao interior para atender individualmente os produtores locais sobre temas importantes como questões ambientais (regularização), direitos trabalhistas, previdenciários (aposentadoria) e tributários.

“Esta é uma grande oportunidade para os produtores da região de Lagoa Grande terem atendimento especializado e individual sobre temas essenciais para a produção de leite. O Sistema Faemg é parceiro do Sindicato, que realiza a Festa do Leite, e esta é mais uma forma de contribuir para o sucesso desta edição”, destacou o gerente regional do Sistema Faemg, Sérgio Coelho.

Abertura oficial

O presidente do Sistema Faemg, Antônio Pitangui de Salvo, permanece em Lagoa Grande e participa da abertura oficial da 33ª Festa do Leite, às 19h desta terça-feira. A presidente do Sindicato Renata Guimarães Teixeira agradeceu o apoio e a parceria.

“O Sindicato representa os produtores rurais e o Sistema Faemg nos representa, principalmente em Belo Horizonte e Brasília junto aos governantes. Se não fosse esta parceria, não teríamos a força que temos hoje”.

Festa

A programação conta com diversas atrações e será realizada até o dia 25 deste mês.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI).Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo