fbpx
Justiça

Pinheirense é nomeado pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, para exercer o cargo de Juiz do Tribunal Regional Federal (TRF) da 6ª Região

Nessa última quinta-feira (11), o Procurador Federal associado Grégore Moreira de Moura, foi nomeado pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, para exercer o cargo de Juiz do Tribunal Regional Federal (TRF) da 6ª Região.

O pinheirense Gregore Moreira de Moura, foi nomeado como um dos desembargadores para o TRF-6, que vão integrar o recém-criado Tribunal Regional Federal da 6ª Região. Nessa última quinta-feira (11/8), o presidente Jair Bolsonaro fez as dez escolhas que lhe cabiam, a partir de listas formadas pelo Superior Tribunal de Justiça na terça-feira (9/8).

Grégore Moura possui uma vasta experiência profissional, sendo Procurador Federal na Advocacia-Geral da União, Mestre e Doutor em Direito, Professor, Palestrante, Escritor e agora Juiz do Tribunal Regional. Na Associação, foi Coordenador do Centro de Estudos, contribuindo de forma valorosa para o aprimoramento institucional da Entidade.

O TRF-6 contará com 18 desembargadores. Sete deles foram promovidos pelo critério de antiguidade — que é objetivo, ou seja, não depende de deliberação do presidente da República, apenas de nomeação — e uma, Mônica Sifuentes, pediu remoção do TRF-1.

Na terça-feira, o presidente recebeu do STJ uma lista com oito nomes para escolher seis magistrados a serem promovidos pelo critério do merecimento.

Além disso, também fez suas escolhas para preencher duas vagas para representantes do Ministério Público Federal e duas para a advocacia, a partir de listas tríplices. Essas vagas são decorrentes do quinto constitucional: a Constituição estabelece que um quinto dos tribunais será composto por membros do MP e da OAB.

O novo tribunal, criado por um desmembramento do TRF-1, terá sede em Belo Horizonte e será instalado no próximo dia 19, às 16h. Os escolhidos de Bolsonaro deverão ser nomeados para o cargo de desembargador federal.

Com isso, a composição da nova corte fica com 15 homens e três mulheres. Na data da inauguração, eles vão deliberar sobre a primeira formação da direção do TRF-6, elegendo presidente, vice e corregedor.

Veja os escolhidos de Bolsonaro:

Promoção por merecimento
Klaus Kuschel
André Prado de Vasconcelos
Simone dos Santos Lemos Fernandes
Luciana Pinheiro Costa
Pedro Felipe de Oliveira Santos
Miguel Angelo de Alvarenga Lopes

Advocacia (Quinto constitucional)
Flávio Boson Gambogi
Gregore Moreira de Moura

Ministério Público Federal (Quinto constitucional)
Álvaro Ricardo de Souza Cruz
Edilson Vitorelli Diniz Lima

Remoção do TRF-1
Mônica Sifuentes

Promoção por antiguidade
Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho
Evandro Reimão dos Reis
Lincoln Rodrigues de Faria
Marcelo Dolzany da Costa
Ricardo Machado Rabelo
Rubens Rollo D’Oliveira
Vallisney de Souza Oliveira

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo