fbpx
Justiça

Alexandre Kalil, candidato ao Governo de MG esteve em João Pinheiro e cumpre agenda nas regiões Noroeste e Central

Junto de André Quintão e Alexandre Silveira, Kalil foi a João Pinheiro, Paracatu e estará em Unaí, Ouro Preto e Congonhas, nas regiões Noroeste e Central de Minas Gerais

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou na última quarta-feira (27/07) a agenda de Alexandre Kalil (PSD), candidato ao Governo de Minas nas eleições de outubro de 2022, em cinco cidades entre quinta-feira (28) e sábado (30).

A primeira parada foi em João Pinheiro, na Região Noroeste de Minas. Partircipou de evento no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Estiveram presentes mais de 100 pessoas, dentre autoridades, apoiadores e representantes do diretório do PT local.

O candidato ao Governo de Minas, pelo PSD, Alexandre kalil participou de agenda com apoiadores em três cidades do noroeste do estado: joão pinheiro, paracatu e Unaí.

Ex-prefeito da capital defendeu o fortalecimento da agricultura familiar e maior rigor na fiscalização das barragens de rejeitos de minério.

Na cidade de João Pinheiro, o pré-candidato ao governo do estado, pelo PSD, ganhou uma camisa da torcida organizada do Atlético. O ex-prefeito de Belo Horizonte conheceu o trabalho da cooperativa central dos agricultores familiares do Noroeste de Minas. Kalil participou de encontro político com lideranças aliadas e defendeu o fortalecimento de programas de incentivo da agricultura familiar.

Depois, Kalil e aliados seguiram para Paracatu, na mesma região de João Pinheiro. No Sindicato das Indústrias Extrativas de Minas Gerais (SindiExtra-MG), ele participou de um ato. O ex-prefeito de Belo Horizonte encerrou o dia de eventos às 17h30 em Unaí, também no Noroeste de Minas, em um evento na Rua Ilma Maria de Jesús, número 90.

Nesta sexta-feira (29), Kalil partiu para Ouro Preto, na Região Central de Minas. Às 17h30, ele participa de evento no Clube XV de Novembro.

O candidato ao governo encerra esta passagem por Minas no sábado, em Congonhas, também na Região Central. Kalil estará a partir de 9h30 no Sindicato Metabase. Em seguida, o candidato retorna para BH.

Kalil alerta que Regime de Recuperação Fiscal dificultará ainda mais o pagamento do piso salarial dos professores

Em visita ao Noroeste de Minas, candidato do PSD lembrou que regime negociado pelo atual governo congela salário dos servidores

 
O candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), finalizou sua visita ao Noroeste do Estado com uma reunião política com lideranças na cidade de Unaí na noite desta quinta-feira (28/07), e foi recebido por um grupo de professoras estaduais, que cobram do atual governador, Romeu Zema, o pagamento do piso salarial da educação.

O piso, instituído pela Lei Federal 11.738/08, prevê para 2022 o valor de R$ 3.845,63, mas o governo estadual não paga esse salário aos profissionais da educação.

Em entrevista à rádio Boa Vista, na cidade de Paracatu, nesta tarde, Kalil falou sobre a dificuldade que a administração estadual tem para pagar o piso salarial, o que pode piorar ainda mais caso seja instituído o Regime de Recuperação Fiscal, negociado atualmente com o governo federal.

“Antes de aprovar a Lei de Recuperação Fiscal, vamos realinhar o salário do servidor público porque (pela proposta atual) o servidor vai ficar nove anos sem aumento. Temos o exemplo dos professores, em que não chegamos ainda ao piso, e quando esse regime estiver em funcionamento, ele (o governo de Minas) estará proibido de dar aumento”.

Kalil tem dito que, se eleito, pretende negociar diretamente com os servidores públicos, sem fazer falsas promessas.

Cuidado

No encontro em Unaí, o ex-prefeito de Belo Horizonte falou de como está sendo a experiência de passar por diversas regiões de Minas, e de como cada vez mais tem certeza de que o estado precisa de políticas de combate à desigualdade social.

“Estou andando, olhando na cara do povo, porque eu fiz isso na minha cidade. Quando fui prefeito de Belo Horizonte, visitei as vilas e favelas, o pessoal mais carente da minha cidade. Ajudei pessoas, transformei vidas, coloquei wifi em todas as comunidades de Belo Horizonte”, em referência ao Programa de Inclusão Digital de Belo Horizonte, que está beneficiando 370 mil moradores de vilas e favelas, inclusive 45 mil alunos da rede municipal.

A visita de Kalil ao Noroeste de Minas começou pela cidade de João Pinheiro, onde ele conheceu o trabalho da Cooperativa Central dos Agricultores Familiares, e participou de encontro com lideranças. Ele defendeu o fortalecimento de programas de incentivo à agricultura familiar, como já foi feito durante o governo do presidente Lula.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo