fbpx
Últimas notícias

Confiança do comércio sobe em outubro, aponta CNC

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio avançou 0,7% em outubro, frente a setembro. Na comparação com o mesmo período de 2021, o crescimento ficou em 8,8%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

O maior nível de confiança, 12%, veio da região Norte do país, seguida pelo Nordeste, com 8,9%.

De acordo com a CNC, a combinação entre a queda da inflação e as transferências de renda feitas pelo governo têm favorecido o poder de compra dos consumidores, que estão mais satisfeitos com o nível de consumo e dispostos a ir às compras nos próximos meses, o que impulsiona a confiança do varejo nacional.

A expectativa é de que, com a proximidade da Copa do Mundo e do Natal, a confiança do empresário do comércio se mantenha positiva. Com isso, a intenção de contratação de novos trabalhadores para o setor aumentou 4,5% em relação a outubro de 2021, embora esteja menor do que em setembro deste ano, na série com ajuste sazonal. 

Mais de 82% dos varejistas consultados pela Confederação disseram que querem contratar mais colaboradores: maior proporção desde dezembro de 2013.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo