fbpx
Últimas notícias

Auxílio federal para taxistas será de R$ 1 mil mensais e Prefeituras têm até o próximo domingo (31) para enviar informações 

Começou nessa segunda-feira o cadastro para o pagamento do chamado Bem-Taxista. Nesta etapa a inscrição será feita pela prefeitura da cidade e não pelo motorista. Ou seja, o taxista não precisa neste momento procurar ou acessar qualquer site do governo federal.

O prazo é até 31 de julho por meio do site do Ministério do Trabalho e Previdência. Ainda no mês agosto, o sistema vai abrir um novo período de 5 a 15 de agosto, para o município que não conseguiu cadastrar todos os taxistas.

Em entrevista à voz do Brasil, o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira afirmou que  a principio  valor das primeiras parcelas é de R$ 1 mil, mas as demais ainda serão avaliadas,

A primeira parcela está prevista para 16 de agosto e deverá contemplar duas parcelas, referentes aos meses de julho e agosto.

Já o pagamento dos taxistas incluídos na segunda etapa está previsto para o dia 30 de agosto.

O valor vai depender da quantidade de taxistas elegíveis e o limite do recurso disponível para o pagamento do auxílio, que é de 2 bilhões de reais para todo o país.

Segundo o ministro, o governo estima que no Brasil exista cerca de 500 mil alvarás de taxistas em todo o país. Ele esclareceu ainda que somente quem detém a concessão vai receber o benefício.

Terão direito ao Bem-Taxista os motoristas de táxi que tenham permissões ou concessões com cadastro nas prefeituras ou Distrito Federal e que, entre outras exigências, tenham Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará em vigor no dia 31 de maio de 2022. Uma portaria deverá ser publicada com mais detalhes nos próximos dias.

O Ministério lembra ainda que o cadastro dos taxistas não garante o pagamento do benefício. Os dados serão analisados pela empresa Dataprev para identificação dos profissionais elegíveis.

O reforço financeiro é justificado pela elevação dos preços do petróleo, combustíveis e seus derivados, e dos impactos causados por essa alta. O taxista Leandro do Táxi, trabalha na área há 15 anos. Com a demanda de passageiros em baixa, ele comemora o benefício.

“Para mim seria uma boa ajuda. A situação não está boa, está muito fraca a praça. Dificuldade não só nossa, mas também dos passageiros. Está difícil para todo mundo.”

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). – https://linktr.ee/JefersonSputnik – Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo