fbpx
Últimas notícias

Médico anestesista é preso por estuprar grávida durante o parto

Nas imagens, é possível observar que Giovanni está posicionado do outro lado de um pano, que cobre a vítima dos ombros para cima. O médico coloca o pênis na boca da vítima e comete o estupro.

Os próprios funcionários do Hospital filmaram Giovanni abusando da paciente e o denunciaram. O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu um processo para expulsar o médico

Nesta segunda-feira, 11, foi preso em flagrante o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, por abusar de uma paciente que estava dopada para a realização de um parto cesárea. O caso aconteceu em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no Hospital da Mulher.

A Secretaria Estadual de Saúde e a Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro afirmaram “repudiar veementemente a conduta do médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra” e se colocaram “à disposição da polícia”.

O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro vai abrir um procedimento para cassar o registro do médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 32 anos. Mas, já nesta segunda-feira (11), pediu a suspensão imediata do profissional.

O anestesista foi filmado abusando de uma paciente sedada durante uma cesariana, na tarde desse domingo (10), no Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart, na Baixada Fluminense.

A filmagem foi feita com um celular pela equipe de enfermagem que acompanhava o parto, na sala de cirurgia. A equipe já desconfiava da conduta do anestesista, que sedava totalmente as parturientes, quando o normal é que as mães fiquem acordadas para ver o nascimento do bebê.

O anestesista também colocava um pano cirúrgico maior para dificultar a visão dos outros médicos para o seu campo de trabalho, ao lado do rosto da paciente; e também não permitia que o marido da paciente permanecesse o tempo todo ao lado dela.

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem mostraram a prova do crime para a direção do hospital, que acionou a Delegacia da Mulher, de São João de Meriti.

O profissional foi preso em flagrante e conduzido à Deam, onde ficou detido até ser conduzido, nesta segunda-feira, ao sistema penitenciário do estado. Ele passará por audiência de custódia.

Segundo a titular da especializada, delegada Bárbara Lomba, ao ser abordado pelos policiais, Giovanni se mostrou surpreso. Mas ele ainda não sabia da existência do vídeo. Já na delegacia, e acompanhado de um advogado, ele se manteve calado.

A delegada disse que foi estarrecedor ver as ações do investigado no vídeo e que acredita que outras mulheres vítimas desse médico devem agora procurar a Deam.

Inicialmente, o anestesista vai responder por estupro de vulnerável. Se condenado, a pena pode chegar a 15 anos de prisão.

Mas, ele pode ser enquadrado em outros crimes, caso fique provado que usava quantidade maior de sedativos para executar o estupro.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde disse que repudia a conduta do anestesista, que abriu uma sindicância no hospital para tomar as medidas administrativas, que está colaborando com as investigações e prestando apoio à vítima e à sua família.


Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo