fbpx
Minas em Foco

Aniversário de 247 anos da PMMG é comemorado em Unaí, na sede da 16ª RPM/28º BPM

16ª Região da Polícia Militar – Atividades comemorativas dos 247 anos da PMMG

Na manhã desta quarta-feira, dia 08/06, foi realizada em Unaí Noroeste de Minas, na sede da 16ª RPM/28º BPM, a Solenidade Militar em Comemoração aos 247 anos da Polícia Militar de Minas Gerais.

A solenidade foi presidida pelo Comandante Regional, Coronel Marco Aurélio Zancanela do Carmo e contou com a presença de oficiais Comandantes de Unidades da 16ª RPM, militares da 16ª Cia PM MAmb e 16 ª Cia PMRv, militares da ativa, veteranos e convidados dos homenageados.

Após a continência regulamentar ao veterano mais antigo presente, foi feita a leitura da Ordem do Dia do Exmo. Comandante Geral, Cel Rodrigo de Sousa Rodrigues, alusiva aos 247 anos da PMMG.

Durante a cerimônia, foram entregues diplomas de Colaborador Benemérito em reconhecimento e agradecimento às diversas personalidades que colaboram com a Instituição. E como forma de homenagear os Veteranos da Região, o Coronel Zancanela entregou Medalhas de Mérito Militar e bótons comemorativos pelos relevantes serviços prestados a Polícia Militar.

Em seguida, foram entregues as Medalhas Alferes Tiradentes e Medalhas de Mérito Profissional aos policiais militares da 16ª RPM, 28º BPM, 45º BPM e 16ª Cia PMRv.

Em sua fala, o Comandante da 16ª RPM, Cel Zancanela, parabenizou os militares agraciados com as medalhas e enalteceu a presença dos veteranos na solenidade. Ressaltou a parceria entre os órgãos de defesa social e os números positivos da Região na redução da criminalidade no Noroeste Mineiro.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo