fbpx
Minas em Foco

PM prende pai, filho e localizam explosivos furtados em usina hidrelétrica, o BOPE foi acionado no distrito de Palmital

Em Cabeceira Grande no Noroeste de Minas, a Polícia Militar prendeu duas pessoas e localizou explosivos furtados. A ocorrência foi registrada no dia 29 de abril de 2022, no Distrito de Palmital de Minas.

Os policiais militares avistaram um jovem de 19 anos, em frente sua residência, situada a Rua Salvador Ribeiro. Ele demonstrou nervosismo durante a abordagem e foi possível avistar na área externa da residência, vários objetos parecidos com explosivos. Ao verificarem, um dos objetos estava escrito “Cuidado explosivo”.

Os policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Belo Horizonte, foram acionados e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e a residência foi isolada.

Durante o andamento da ocorrência, um homem de 51 anos, pai do jovem abordado chegou ao local. Aos policiais, ele relatou que furtou os artefatos explosivos na Usina de Hidrelétrica de Queimados (Localizada na divisa entre os estados de Goiás e Minas Gerais), em meados de 2002 a 2003, período em que trabalhou no local. Durante busca pessoal, foi localizada em sua posse uma barra de substância semelhante a maconha.

De acordo com o BOPE, foram encontrados dez encartuchados de emulsão, seis detonadores não elétricos (Nonel) e um detonador pirotécnico. Os explosivos foram detonados em local de segurança e acompanhado por um perito da Policia Civil de Unaí.

Pai e filho foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Unaí.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo