fbpx
Minas em Foco

Paracatu – Polícia Militar flagra ladrões de Gado com animal abatido no porta-malas de um carro

Nessa última segunda-feira, por volta das 17h22min, policiais militares receberam denúncia de que indivíduos em um veículo VW Gol, cor cinza, estariam abatendo um animal bovino na Fazenda Marimbondo, região do Pontal.

De imediato as equipes se deslocaram para averiguar e quando a guarnição da Patrulha Rural se aproximava da propriedade pela estrada principal avistou um veículo com as mesmas características vindo em direção contrária ao da viatura.

Ao ser dada ordem legal de parada, o condutor do veículo Gol não obedeceu e acelerou o veículo, avançando contra a viatura e passou sobre um barranco, mas abalroou a viatura e iniciou a fuga. A equipe iniciou o acompanhamento e certo tempo depois o condutor desceu do veículo e adentrou em um matagal a pé, não sendo mais visto.

Ao ser feita a revista no interior do veículo foram encontradas partes de um animal bovino que havia sido abatido há poucos instantes, 02 cartuchos intactos e 03 deflagrados, calibre.22, uma faca semelhante às usadas em açougue e um machado.

Foi feito contato com a vítima de 45 anos, que informou aos policiais que foi vítima de outros 11 crimes semelhantes, todos ocorridos desde janeiro de 2020.

A vítima passou a monitorar os autores, os quais geralmente agiam por volta das 15h, quando havia apenas um funcionário na fazenda.

Informou ainda que, nesta data, ficou observando toda a movimentação dos autores e viu quando eles efetuaram 02 disparos de arma de fogo com uma espingarda, os quais atingiram o animal fatalmente.

Foi feita a verificação na Praça de Pedágio da Via 040 de Lagoa Grande, foi constatado que o veículo Gol passou pelo local às 13h56min, sentido Paracatu, ocupado por dois indivíduos.

Em razão da colisão lateral causada pelo autor, a viatura policial teve amassamentos e arranhões na pintura.

As partes do animal abatido localizado foram restituídos ao proprietário. O veículo Gol foi removido pelo guincho.

Diligências realizadas durante a confecção do registro chegaram ao nome de um possível suspeito de 39 anos que seria da cidade de Lagoa Grande.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo