fbpx
Minas em Foco

Polícia Civil, MPMG, FICCO apreende quase 1 tonelada de maconha nas cidades de Paracatu e Uberlândia

Quase uma tonelada de maconha foi apreendida nas cidades de Paracatu e Uberlândia, respectivamente, nas regiões Noroeste e do Triângulo Mineiro, entre a última quinta-feira (29) e esse sábado (31) após ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais, Ministério Público (MPMG) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

A primeira apreensão foi de 115kg de maconha na noite de quinta-feira (29/07/2021), durante uma abordagem na Rodovia MG-188, Zona Rural de Paracatu. A droga estava sendo transportada no porta-malas de um veículo VW/VOYAGE, COR PRETA, e divida em 131 (cento e trinta e um) tabletes Um homem de 26 anos foi preso em flagrante delito por tráfico ilícito de drogas.

115kg de maconha

Conforme a Polícia Civil, a ação é resultado de um inquérito aberto em 26 de março deste ano, quando, na mesma cidade, um terceiro suspeito foi preso com 30 quilos de maconha.

A partir daí, a Polícia Civil, com o Ministério Público, estabeleceu uma investigação criminal no sentido de tentar identificar como e de onde essa droga estaria indo para Paracatu. Os indícios levavam que o abastecimento seria do Triângulo Mineiro.

Em continuação a operação integrada um homem de 33 anos, suspeito de guardar a droga em uma casa de Uberlândia, foi preso. O local, suspeitam as autoridades, seria um “centro de distribuição” dos entorpecentes. Na cidade do Triângulo, 867 quilos de maconha foram localizados e apreendidos. Uma arma de fogo também foi recolhida pelos agentes.

Levantamentos indicam que não só Paracatu, mas outras cidades também seriam abastecidas com os entorpecentes localizados em Uberlândia. As investigações continuam para identificar demais envolvidos, bem como apurar a origem das drogas. Em coletiva de imprensa o delegado Douglas Magela, falou da Operação. Veja…

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo