fbpx
Últimas notícias

Fiocruz: reforço da Pfizer aumenta proteção de quem tomou CoronaVac

Uma pesquisa da Fiocruz analisou a efetividade da CoronaVac diante da variante ômicron e constatou que a melhor proteção é obtida com um reforço da vacina da Pfizer. Os resultados confirmam a recomendação do Ministério da Saúde, de priorizar a utilização de imunizantes de RNA mensageiro na terceira dose contra a covid, independentemente do esquema vacinal primário. No Brasil, a vacina com essa tecnologia é da Pfizer.

No período de predominância da cepa ômicron, entre setembro de 2021 e março desse ano, a eficácia das duas doses de CoronaVac ficou em 8,1% contra os casos da doença sintomáticos e de 57% contra desfechos graves da infecção. Já com a dose de reforço da mesma vacina, a efetividade subiu para 15 e 71,3%.

Mas quando a terceira dose aplicada foi a da Pfizer, a proteção aumentou de forma significativa, chegando a 56,8% nas infecções leves e 85,5% contra os registros graves.

Além disso, o estudo concluiu que a dose de reforço da CoronaVac fornece proteção adicional limitada, e já começa a ter declínio no prazo de 90 dias, mesmo contra casos de maior gravidade. Por outro lado, a dose de reforço de Pfizer proporciona proteção sustentada nessas situações por pelo menos três meses.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#fiocruz #covid #o #coronavirus #de #vacina #ifrj #sa #ufrj #uerj #sus #saude #pandemia #fiqueemcasa #cnen #firjan #uenf #faetec #uff #cecierj #lncc #ncia #cefet #repost #brasil #jardimbotanico #unirio #bibliotecanacional #ci #enfermagem

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo