fbpx
Justiça

Justiça determina o fim das diárias de vereadores de João Pinheiro/MG

O juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca da Cidade de João Pinheiro/MG, decidiu em sentença proferida nesta segunda-feira, acolher os pedidos realizados pelo autor da ação Sr. MARLON MARQUES MELGAÇO.


O autor da ação popular alegou no processo que as diárias instituídas em nosso município foram criadas através de Resolução, contrariando a Lei Orgânica do nosso município que exige que sejam criadas através de lei.


O juiz em sua sentença frisou a ilegalidade cometida pela Câmara Municipal e determinou a anulação das resoluções que fixavam as diárias, determinando a suspensão do pagamento das diárias realizado com base no sobredito ato normativo.


A Câmara Municipal também foi condenada no pagamento de R$ 3.000,00 (três mil reais) a título de honorários advocatícios para a advogada VALERIA CARNEIRO MOTA ALFREDO, que representou os interesses do autor MARLON MARQUES MELGAÇO.


A sentença pode ser sujeita a recurso a segunda instância, salienta-se que a Câmara Municipal pode criar novamente as diárias, entretanto terão que realizar o procedimento correto através da lei.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo