fbpx
Minas em Foco

Unaí – PMMA prende homem transportando pássaros da fauna silvestre com documentos falsificados

Em Unaí, Noroeste de Minas Gerais, na data de 18.03.2022, uma guarnição GEPAM, quando em patrulhamento pela rodovia MG 188, abordou o veículo GM Classic. Durante a abordagem os policiais verificaram que havia duas pessoas no veículo e no porta malas do carro alguns espécimes de pássaros silvestres com anilhas.

Dentro do veículo foram encontradas duas anilhas em nome de terceiros. Ao ser questionado quanto a documentação de criador e da guia para transporte das aves, o autor relatou que não estava portando tais documentos, que não emitiu a guia de transporte e que saiu de Formosa/GO com destino a Patos de Minas/MG, sendo verificado em pesquisa, que o cadastro do autor estava como “suspenso” pelo Ibama por ter encontrado em seu plantel uma anilha adulterada.

No porta malas do veículo havia 12 gaiolas e 05 pássaros silvestres, mantidos de forma individual, sendo 02 coleiros, 02 canários-da-terra e 01 papa-capim.

Em um canário-da-terra (sicalis flaveola) os policiais verificaram que havia uma anilha utilizada em desconformidade com as normas vigentes. O pássaro apresentava características de ter sido capturado recentemente.

Ao consultar o outro canário-da-terra que estava anilhado, ficou constatado que este estava registrado no nome de A.C.R.S, esposa do autor, ainda em consulta ao sistema, ficou constatado que as 11h34 minutos, ou seja, após a abordagem policial, a senhora A.C.R.S acessou o sistema e emitiu uma guia de transporte, em nome do autor, tentando assim driblar a fiscalização e ludibriar a equipe policial.

Os policiais verificaram que um dos dedos do pássaro estava quebrado, indicativo este que aponta que a lesão ocorreu, possivelmente na tentativa de inserir a anilha de um outro pássaro, bem como apresentava características de ter sido capturado recentemente.

Ao verificarem os demais espécimes, os policiais constataram que um coleiro (sporophila caerulescens) estava em nome de k.R.G.C, o segundo estava em nome de V.C.G e registrado no sistema como sendo da espécie curió (sporophila angolensis) e o terceiro espécime estava registrado em nome de D.R.C.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e conduzido a delegacia de polícia civil após constatação de todas as irregularidades, sendo lavrada autuação ambiental no valor de r$ 24.090,00. Todos os pássaros foram apreendidos e entregues na delegacia de polícia civil juntamente com suas respectivas gaiolas.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

#inteligenciaartificial #tecnologia #o #ia #ai #machinelearning #artificialintelligence #n #datascience #intelig #bigdata #a #nciaartificial #python #technology #robot #deeplearning #cienciadedados #tica #robotica #iot #analisededados #dados #estatistica #internetdascoisas #dataanalytics #cientistadedados #software #ti #bhfyp

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo