Covid: vacina brasileira pode estar pronta para uso em 9 meses
A vacina brasileira contra o novo coronavírus deve estar disponível para uso na população em nove meses. A informação foi dada pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, nessa última terça-feira.
Em Barcelona, onde participou da principal feira do mundo do setor de telecomunicações, Marcos Pontes explicou que o imunizante, chamado de RNA MCTI CIMATEC HDT, já está na fase 1 de testes em pacientes desde janeiro. Os testes clínicos que incluem as últimas fases 2 e 3 devem durar nove meses.
Essa vacina foi desenvolvida por pesquisadores brasileiros ligados ao ministério, pela Rede Vírus MCTI em parceria com a americana HDT Bio Corp.. E é produzida pelo SENAI CIMATEC de Salvador, na Bahia.
No teste de fase 1 participam 90 adultos saudáveis, com idade entre 18 e 55 anos. O objetivo é avaliar a segurança, a capacidade de gerar resposta imune e as reações adversas da vacina.
O cronograma de teste prevê duas doses em diferentes intervalos, com 29 e 57 dias, e também dose única.
Além de Salvador, os testes com voluntários devem acontecer ainda nos Estados Unidos e na Índia.
Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários