fbpx
Justiça

Primeiras doses da Pfizer são aplicadas em João Pinheiro, público de 60 anos e 30 a 59 anos com comorbidades

Boletim Diário 02/06

A vacina da Pfizer começou a ser aplicada em João Pinheiro, que recebeu mil doses do imunizante e duas mil doses da imunizante Astrazenica, somando entre todas as vacinas que já foram recebidas o total de 16.277 doses. Sendo que 10.488 primeiras doses já foram aplicadas e 4.757 pessoas já receberam a segunda dose. O município está com a faixa de vacinação para pessoas a partir dos 60 anos, atendendo também as pessoas com comorbidades com idade de 30 a 59 anos.

Quem tem comorbidade precisa ficar atento às especificações exigidas para o relatório médico. Para algumas doenças, são necessárias informações complementares sobre medicações e tratamento. O documento também precisa ter sido emitido nos últimos 12 meses.

Qualquer pessoa com comorbidades e que faz parte das faixas etárias já anunciadas deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Os cadastros previamente existentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) também podem ser utilizados.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo