fbpx
Últimas notícias

Ucrânia registra mortes de soldados e civis após ofensiva russa

Mais de 40 soldados ucranianos morreram e dezenas ficaram feridos nas primeiras horas da ofensiva russa à Ucrânia, que também fez vítimas civis, de acordo com o conselheiro do presidente ucraniano.

Mais cedo, Moscou afirmou ter destruído sistemas de defesa antiaérea e avariado bases ucranianas, pouco após o anúncio do presidente russo Vladimir Putin, na madrugada desta quinta-feira (24), que dava início a uma operação militar na Ucrânia. A guarda da fronteira ucraniana anunciou um ataque por terra do exército russo pelo lado bielorrusso, no norte, e pela (fronteira) russa, no nordeste. 

Em resposta, o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, decretou a lei marcial no país e pediu à população que não entre em pânico. Vídeos e fotos circulam na internet mostrando a população fugindo da capital Kiev e se refugiando nas estações do metrô.

Líderes do mundo inteiro condenaram a ofensiva russa. O presidente francês, Emmanuel Macron, disse, em mensagem no Twitter, que a França condena firmemente a decisão da Rússia e pediu à Moscou que pare imediatamente as operações militares. O chanceler alemão Olaf Scholz também reagiu ao ataque e disse que era “um dia de vergonha” para a Rússia.

A Otan convocou uma reunião de emergência dos embaixadores dos países-membros nesta quinta-feira para avaliar uma resposta ao ataque.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo