fbpx

Governador defende medidas para controle do preço do combustível

Romeu Zema participou do Fórum dos Governadores. Minas Gerais liderou o movimento entre os estados para prorrogar o congelamento do ICMS do produto

O governador Romeu Zema participou, na tarde desta última quinta-feira (3/2), da reunião do Fórum dos Governadores e defendeu medidas para controlar e reduzir o preço dos combustíveis no país. Zema liderou o movimento entre os estados e o Distrito Federal que prorrogou por 60 dias o congelamento da case de cálculo do ICMS dos combustíveis.

O Senado Federal estuda, entre outras propostas, a criação de um programa de estabilização do preço do petróleo e derivados no Brasil. Zema destacou a necessidade de encontrar um projeto viável para conter a disparada dos valores.

“Já está pronto um projeto de lei no Senado que visa criar um fundo de estabilização do preço dos combustíveis. Ele visa, em um momento como este do último ano em que o valor do combustível subiu muito, evitar que ele tenha tantas oscilações assim. Os governadores que escutaram gostaram da proposta. Cabe agora ao Senado ter agilidade e conseguir conduzir isso de maneira célere, porque o consumidor está sendo prejudicado. Todo esforço deve ser feito para que o preço pare de subir e, se possível, venha a ser reduzido”, disse o governador ao final do fórum.

Na última terça-feira (1/2), O Governo de Minas publicou no Diário Oficial o Decreto Nº 48.358, que estende até 31/3/2022 a redução da alíquota do ICMS do diesel no estado de 15% para 14%.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 11Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: