fbpx
Minas em Foco

“Mostra ou não Mostra” marcou Reunião na Câmara Municipal que recebeu Denúncia de corrupção contra Prefeito e vice Prefeito de Riachinho

O Prestador de Serviço de Internet, Wallas Oliveira, e seu irmão Wellen Luiz Oliveira, foram até a Câmara Municipal de Riachinho, onde apresentaram aos vereadores a denúncia de cobrança de propina contra o prefeito Neizon Rezende e seu vice Delon Maxixe.

Wellen Luiz Oliveira e Wallas Oliveira,

Mas o que marcou a reunião foi as discussões de “Mostra ou não Mostra” as supostas “provas” da denúncia de cobranças de propina que supostamente estaria sendo praticada pelos chefes do poder executivo de Riachinho.

A Reunião Ordinária, início as 19h desta quinta-feira (18), e seu início foi de muita discussão sobre mostra ou não mostra as supostas “provas, bomba” contra o chefe do executivo, sendo necessário até a consulta ao jurídico da casa sobre a legalidade da apresentação das supostas provas.

Em uma discussão mais exaltada entre o vereador Wanderson Francisco Araújo e o Wellen Luiz Oliveira, que acusou o vereador de não esta sendo idôneo, em relação à deixa-lo apresentar os áudios que seriam umas das provas de cobrança de propina, contra o prefeito e seu vice, e perguntou ao vereador qual o problema que ele tinha em relação às provas. Em resposta o vereador bravou que caso o denunciante lhe faltasse com o respeito sobre sua idoneidade, ele iria sair da (reunião) algemado.

Wellen Oliveira, falou também que caso os vereadores entendam que os áudios não sejam o suficiente para a cassação do prefeito e do vice-prefeito que o assunto também será levado a justiça comum para que o prefeito sai não somente do poder, mas que também seja preso pelos crimes de rachadinha e extorsão. Falou também que caso não prejudique as investigações todas as provas serão divulgadas nas redes sociais.

Primeira Parte de uma suposta conversa de ajeito entre Delon e Wallas
Segunda Parte de uma susposta conversa de ajeito entre Delon e Wallas
Susposto Áudio entre Marcos Silva e Wallas, sobre instalação de internet nas escolas, mas somente mediante “ajuda”, que supostamente não estaria acontecendo.
Suspoto Áudio entre Marcos Silva e Wallas de suposto recado.

Após, a apresentação dos áudios, Wellen Oliveira, explanou que as demais provas serão apresentadas na CPI se instaurada for pela Câmara Municipal de Riachinho.

O ex-prestador de serviços, Wallas Oliveira, também, fez uso da tribuna e falou que desde janeiro, presta serviço, e devido há um “sistema bem montado”, no mês de fevereiro, foi chamado em uma sala reservada.

De acordo com Wallas, na sala foi imposto que ele teria que pagar (R$2 mil) dois mil reais, para continuar prestando serviços. Falou que Marcos Silva, foi até sua residência, utilizando o veículo oficial da prefeitura, para receber dinheiro, que estavam obrigando-o a pagar para continuar prestando serviço para a Prefeitura.

Wallas Oliveira, falou que há 10 meses, vinha tendo seu salário bloqueado pelo prefeito, por se recusar a pagar as quantias exigidas. Afirmou ter provas, gravadas conforme já divulgado anteriormente do funcionário em sua residência. O prestador de serviço contou que na data dessa última quarta-feira (17), após as acusações, foi chamado a prefeitura onde foi informado que seu contrato estava encerrado.

Wallas Oliveira, finalizou dizendo que além de suas despesas de pai de família, estava sendo obrigado a dar dinheiro para corruptos.

As supostas provas de acordo com Wallas Oliveira, estão em um pendrive que foi entregue ao presidente da casa, Antônio Luiz Pereira, ficando a disposição da CPI que de acordo com informações levantadas pelo Sputnik Voz do Povo, deve ser instaurada, na próxima segunda-feira (22) que vai investigar as denúncias.

O público que assistia a Reunião através da Fan Page, da Câmara Municipal de Riachinho, no Facebook, teve dificuldades para acompanhar a reunião, devido a péssima qualidade do sinal de internet que provocou várias quedas da Live durante a transmissão.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo