Presídio de João Pinheiro realiza doação de verduras e hortaliças a instituições beneficentes do município
Por detrás dos cadeados e grades do Presídio de João Pinheiro acontece o plantio de verduras e hortaliças para serem doadas a instituições assistenciais do município. Do plantio até a colheita o cuidado é realizado por 3 (três) internos. Eles tem direito de remir sua pena através do trabalho, sendo que a cada três dias trabalhados, um dia de pena é reduzido do tempo total da condenação.
As doações são realizadas semanalmente com uma quantidade variável, em média são doados 46kg de verduras (quiabo, maxixe, abóbora, pepino, beterraba e cenoura) e 20 kg de hortaliças (alface, cebolinha, salsa e couve).
As instituições beneficiadas em João Pinheiro são a Associação de Pais e Amigos – APAE, Abrigo Santana e Casa do Peregrino.
Várias outras ações são desenvolvidas na unidade prisional visando a ressocialização dos indivíduos privados de liberdade.
Sistema Prisional de Minas Gerais: segurança, ressocialização e comprometimento com a ordem e a disciplina.
Gostou do nosso portal de notícias?
Então siga o canal do YouTube, receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS. Siga o jornalista Jeferson Sputnik no Twitter, Instagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].
O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Comentários