fbpx
Últimas notícias

Polícia Civil conclui investigação de homicídio em Juiz de Fora

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações relativas à morte de um homem de 32 anos, vítima de homicídio ocorrido nas imediações da Penitenciária José Edson Cavalieri, no dia 29 de maio, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Um suspeito de 42 anos, policial penal, será indiciado por homicídio doloso, após investigação realizada pela Delegacia Especializada de Homicídios.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Rodrigo Rolli explicou sobre as apurações do caso. Inicialmente, oito policiais penais alegaram que estavam de serviço, quando ouviram barulho de disparo de arma de fogo e teriam revidado, na época, com disparos de arma não letal, de borracha. Na ocasião, eles também foram ouvidos e entregaram à Polícia as armas de uso profissional de calibre.40. “Contudo, a necropsia conseguiu constatar e retirar do interior do crânio da vítima um projétil de uma arma – calibre 380-, que não condizia com os depoimentos a princípio prestados pelos agentes”, contou. O andamento da investigação, levantamentos realizados pela Delegacia Especializada de Homicídios e o trabalho da Polícia Técnico-Científica em Belo Horizonte resultaram na apuração do caso.

Conforme o delegado, o suspeito, um dos agentes, confessou de forma concreta, real e efetiva a prática do crime, que teria sido cometida com uma arma de uso pessoal. “Inclusive, quebrando uma regra de procedimento administrativo de segurança do sistema prisional, haja vista que é proibida a entrada de armas de uso pessoal no interior daquele estabelecimento prisional”, explica, complementando informações sobre o depoimento do investigado que alegou que estava no refeitório e teria ouvido os disparos da troca de tiros. Segundo o homem, ele teria ido até o vidro do refeitório, percebido a situação e efetuado o disparo com o intuito de se defender, mas responderá por homicídio com dolo eventual. “Ele não queria aquele resultado, mas assumiu o risco a partir do momento que efetuou o disparo”.

Segundo a autoridade policial, o inquérito policial será relatado até o final desta semana e, posteriormente, remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo