fbpx
Justiça

Veja o porquê de você está pagando 74% a mais na taxa de esgoto para a Copasa

Copasa alega que agência reguladora “Arsae” da respaldo para cobrança de 74% na taxa de esgoto em Minas Gerais

Copasa toma outra notificação da Prefeitura de João Pinheiro pela falta de tratamento de esgoto e contaminação de córrego no bairro Santa Cruz

A Prefeitura de João Pinheiro, voltou a notificar extrajudicialmente a Copasa pela péssima prestação de serviço no município.

A notificação aconteceu após um vídeo flagrando a contaminação de um córrego no bairro Santa Cruz, ser amplamente divulgado nas redes sociais. O material em foto e vídeo foi enviado a redação do S.V.P que a publicou e gerou grande revolta na população, que alegam pagar uma taxa de esgoto por um serviço que não é prestado pela concessionaria.

“Aqui é a grota do Santa Cruz, no fundo da COPASA, final do Santa Cruz 2, sentido Coing, a situação aí, isso aí é esgoto que a COPASA está jogando, é verdade viu baiano, conforme o baiano falou aí informou, aí é um pedaço de água limpa que vem descendo, e um braço de água limpa que vem descendo, chegando aqui já encontra com um esgoto, vem daquela bica que vem descendo, que nós filmamos lá, isso aí, cai direto no tratamento da Copasa aqui, segundo a informação que já está fazendo 2 anos”.

No dia 14/09/2021 a Prefeitura Municipal, notificou a COPASA, sobre a situação e flagrada e deu prazo de 24h para sessarem a descarga de esgoto no córrego localizado no Bairro Santa Cruz, o qual não cabe alegações de não responsabilidade e nem de flagrância já que as imagens não mentem, e a responsabilidade é indiscutível.

A Prefeitura, deu também um prazo de 15 dias, a contar da data da notificação, para a Copasa fazer um levantamento no local e seja realizado um relatório geral da situação e encaminhado a Prefeitura Municipal.

Vereador Cabo Vieira/PP

O vereador Cabo Vieira, em ato fiscalizatório, foi até a sede da Copasa em João Pinheiro, para questionar sobre a cobrança da taxa de esgoto no valor de 74% sobre a conta d’água.

Em conversa com um representante da Copasa, o vereador foi informado por ele, que a Copasa, faz a cobrança com respaldo da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais – Arsae-MG, e disponibilizou um documento que dizem ser a justificativa para a cobrança. Veja…

Diante da situação o vereador informou ao Sputnik Voz do Povo, que um oficio foi elaborado, solicitando ao Ministério Público, que avalie as cobranças e também para que seja feito valer o contrato de serviço que a Copasa tem com o município.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected] .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo