fbpx
Plantão de Polícia

Idosa é vítima de estelionatários e perde R$ 1,5 mil na Agência do Banco do Brasil em João Pinheiro

POLÍCIA MILITAR PROCURA POR AUTORES DE ESTELIONATO CONTRA IDOSA NO INTERIOR DE AGÊNCIA BANCÁRIA

Em João Pinheiro/MG, no dia 06Jun21, por volta das 12h30min, os policiais militares foram acionados pelo telefone 190 – Emergência Policial e compareceram na residência de uma senhora de 72 anos de idade, a qual relatou que por volta das 11:50 horas deslocou até à agência do Banco do Brasil para realizar um saque em um dos caixas eletrônicos. Todavia, ao adentrar no banco localizado na praça Major Mendonça, bairro Centro, direcionou-se para um dos caixas dos fundos, no entanto, ela foi abordada por 02 (dois) indivíduos, sendo ambos de cor morena, medindo aproximadamente 1,70 de altura, usavam máscara preta no rosto anti-covid, um deles trajava camiseta na cor verde clara e o outro azul, sendo que ambos usavam bonés, sem maiores dados.

Os dois suspeitos passaram a conversar com a vítima, induzindo-a a erro, dizendo a ela se poderiam ajudá-la pois argumentaram que os caixas estariam com problemas de funcionamento. Tendo nesse tempo o cartão magnético da vítima não realizado a operação, obtendo erro no saque, então os autores disseram à vítima que ela tinha que atualizar seu cartão e tentar fazer a operação em outro caixa eletrônico, tendo a idosa mudado de caixa, duas vezes.

A senhora não soube precisar se os estelionatários utilizaram o caixa que ela havia usado, porém acha que sim. Perguntada se notou a rota de fuga dos autores, disse que não sabe para onde eles foram, pois eles saíram antes dela e tomaram rumo ignorado, também não disse se eles evadiram de carro ou outro meio. Depois que os homens saíram do banco, ela deslocou até sua casa e acessou o aplicativo do banco em seu celular e notou que foi realizado em sua conta bancária um saque no valor de R$ 1.500,00, não feito por ela, nesta data por volta das 11:50 horas, apontando como autores deste saque os dois indivíduos que a abordaram no interior do banco.

A Polícia Militar realizou rastreamentos, porém até o momento sem êxito em localizar os autores do crime. Se você tiver qualquer informação que possa auxiliar na identificação e prisão dos autores desse crime, ligue imediatamente para o telefone 190 – Emergência Policial, ou 181 – Disque Denúncia Unificado, onde os seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo