fbpx
Últimas notícias

Receita libera hoje consulta ao 4º lote de restituição do IR 2023

Serão pagos R$ 7,5 bilhões para mais de seis milhões de contribuintes

Por: Elivan Alves, Jornalista

A Receita Federal libera a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda.

Serão pagos R$ 7,5 bilhões para mais de seis milhões de contribuintes.

O crédito será realizado na próxima semana, dia 31 de agosto, na conta bancária informada na declaração ou na chave PIX.

Esse lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores.

São 5,7 milhões de contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 29 de maio. O restante, quase 360 mil, são pessoas que têm prioridade, como idosos acima de 60 anos, ou pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave, e professores.

Ainda faz parte do grupo quem fez a Declaração Pré-preenchida ou optou por receber a restituição via PIX.

Para consultar a restituição, basta acessar gov.br/receitafederal, clicar em Meu Imposto de Renda e, em seguida, no botão Consultar a Restituição.

Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita para tablets e smartphones.

Mais informações no programa “Impacto Notícias”, a partir das 12Hrs. Acompanhe pelo link https://sputnikvozdopovo.com.br/sertafm e também pela SertaFM 101,5.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo