Moradora denuncia incêndio criminoso no bairro Santa Cruz em João Pinheiro

Um incêndio em uma grota na rua Eduardo Gonçalves do santos, bairro Santa Cruz 1, em João Pinheiro, tem prejudicado os moradores da localidade desde a manhã desta quinta-feira (16).

Uma moradora que não quis se identificar, contou detalhes do incêndio. “O fogo começou de manhã, quando umas pessoas colocaram fogo no mato. A gente entrou em contato com a Polícia mas ninguém veio ao local. Ficamos aguardando que o caminhão pipa da prefeitura viesse mas ninguém apareceu. As chamas quase atingiu as casas, ficamos com muito medo”, disse. 

Segundo a moradora, o fogo e a fumaça prejudica demais. Ela afirma ainda que essa situação acontece constantemente. “Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Em outros anos também já aconteceu. Já cobramos da Prefeitura. As autoridades não tomam nenhuma atitude. Incêndios assim continuam acontecendo e prejudica toda a população de João Pinheiro”, reclamou.

O fogo não tem dado trégua em Minas Gerais. Somente nessa última terça-feira (14), os militares do corpo de bombeiros já haviam sido empenhados para atender a 238 chamadas de incêndios florestais no Estado. 

Quem for pego colocando fogo em terreno baldio pode ser multado em até R$ 9,6 mil

A Lei de Crimes Ambientais, de número 9.605, prevê que a multa seja aplicada mesmo se a queima ocorrer em propriedades particulares. A justificativa é que o crime de poluição coloca em risco a saúde humana e a segurança dos animais, além de destruir a flora.

Os riscos das queimadas urbanas são imprevisíveis, já que o fogo pode fugir do controle do autor e atingir casas e prédios, além de atrapalhar o trânsito e ocasionar graves acidentes.

No Estado, a fiscalização das queimadas urbanas é feita pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em parceria com as prefeituras municipais. A população pode contribuir fazendo denúncias pelos telefones 193 (Corpo de Bombeiros) e 190 (Polícia Militar).

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do  YouTube ,  receba diariamente através do WhatsApp  (CLIQUE AQUI) .  Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em  NOTÍCIAS .  Siga o jornalista Jeferson Sputnik no  Twitter ,  Instagram  e  Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail:  [email protected]br .  

Para vagas de emprego em João Pinheiro clique aqui.

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: