fbpx
Últimas notícias

Palmeirenses acusam plágio, após Cruzeiro apresentar camisa 3 de 2021 com referência ao Palestra Itália

Na cor verde, novo uniforme do ano centenário remete às raízes do clube

As redes sociais foram palco de um duelo fervoroso entre torcedores do Cruzeiro e do Palmeiras nessa última terça-feira (17). Tudo começou após o anúncio do novo uniforme do centenário cruzeirense, que homenageia a origem italiana do clube, a inspiração do manto está nas origens do clube, fundado como Palestra Itália, quando até os anos 40, vestia camisas verdes. Logo que a divulgação foi feita, as camisas chamaram a atenção por terem o design verde substituindo o tradicional azul celeste do time mineiro.

Pelos comentários, diversos palmeirenses acusaram o clube celeste de copiar a camisa de seu time do coração. “Que camisa horrorosa, nunca serão Palmeiras. Para de forçar”, escreveu um torcedor. “Oxi???? Em que parte do nome ‘Cruzeiro’ tem ‘P’?”, ironizou outra pessoa.

A intenção, segundo o clube, é relembrar as camisas do Palestra Itália – antiga denominação de clubes de origem italiana – que nas décadas de 20, 30 e 40 usavam uniformes predominantemente verdes por causa da cor da bandeira do país.

“Non importa se è Bianco, Verde o Azzurro [Não importa se é branco, verde ou azul]… Somos oriundos da comunidade italiana no Brasil. Antes de nos tornarmos o gigante Cruzeiro, nascemos Palestra”, publicou o clube para explicar a cor escolhida.

O novo uniforme do Cruzeiro estará à venda a partir desta quarta-feira nas lojas oficiais do Cruzeiro e da Adidas, por R$ 279,99 no tamanho adulto.

Gostou do nosso portal de notícias?

Então siga o canal do YouTubereceba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Noroeste Mineiro, clique em NOTÍCIAS Siga o jornalista Jeferson Sputnik no TwitterInstagram e Facebook.  Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

O conteúdo do Sputnik Voz do Povo é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo