fbpx
Minas em Foco

Assaltes de farmácias são presos pela Polícia Militar em Vazante

Em VAZANTE/MG, no dia 29Jul21, por volta das 20h30min, os militares foram acionados pela sala de operações e compareceram até a drogaria “DROGAFÁCIL”, localizada a RUA PEREIRA GUIMARÃES, no BAIRRO CENTRO, local onde havia acabado de ocorrer um assalto. As informações preliminares foram feitas por pessoas que passavam na rua no momento do fato, sendo uma atendente de 19 anos, uma de 26 anos e outra de 26 anos de idade, funcionárias da drogaria.

As funcionárias relataram a guarnição policial que um indivíduo de cor clara, estatura mediana, trajando camiseta branca, calça jeans bem suja, boné com ilustrações em branco e usando máscara preta deixando exposto partes da barba e costeleta grisalha, chegou no interior da drogaria e colocando uma mão dentro da calça, como se quisesse demostrar estar armado, se direcionou ao caixa e disse para uma das vítimas que estava no caixa: “passa a grana sua vagabunda, é um assalto, deita no chão se não vou atirar em todo mundo”.

As vítimas se deitaram no chão, tendo o autor ainda determinado para que abrissem o caixa, ocasião em que o autor subtraiu a quantia aproximada de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) e logo após evadiu a pé tomando rumo ignorado. Questionadas sobre movimentação suspeita, as vítimas relataram que momentos antes do assalto perceberam que um indivíduo conhecido por “ROMINHO” foi notado passando por diversas vezes em frente a drogaria, e que o mesmo observava o movimento do local.

Foram apresentadas fotos de indivíduos suspeitos conhecidos no meio policial, tendo uma das vítimas reconhecido como autor do roubo um indivíduo bastante conhecido no meio policial, o qual na foto apresentada, ainda trajava o mesmo boné usado durante o assalto a drogaria e que é visto constantemente na companhia de ROMINHO. Os envolvidos possuem inúmeras passagens policiais, como: Vias de Fato e Agressão, lesão corporal, ameaça, rixa, desacato, falsa Identidade e tráfico de drogas.

A Polícia Militar realizou intenso rastreamento e levantamento de informações, logrando êxito em localizar e abordar os autores que praticaram o crime, ainda em flagrante delito. Em diálogo com os suspeitos, eles assumiram a autoria do assalto e foram reconhecidos pelas vítimas. Os dois indivíduos foram conduzidos até a Delegacia para o encerramento da ocorrência.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo