fbpx
Plantão de Polícia

Caçador é preso em flagrante com arma e animal morto em João Pinheiro

Nessa última segunda-feira (19), por volta das 11h00min, os militares integrantes da PATRULHA RURAL durante patrulhamento pela REGIÃO DO FACÃO, Fazenda Boa Esperança, local este conhecido por abandono e esconderijo de veículos produtos de furto/roubo, os militares notaram que um veículo havia seguido por uma estrada que circula dentro da FAZENDA DA LUCAPE e que não era trajeto de acesso a nenhuma propriedade.

Ao observarem que tal movimentação naquela estrada seria suspeita, os militares seguiram os rastros do veículo e encontraram o veículo FIAT UNO de cor azul, escondido em meio a vegetação de eucalipto.

Os militares ao se aproximarem do veículo, escutaram barulho de uma pessoa correndo em meio a vegetação e fizeram uma varredura nas imediações, sendo localizado em uma moita de bambuzal um RIFLE calibre .22 municiado com 01 cartucho, 05 cartuchos do mesmo calibre sobressalentes e um animal silvestre da espécie, Dasyprocta Punctata, conhecida como “cutia”, abatido por disparo de arma de fogo.

Os militares realizaram rastreamento na região e lograram êxito em localizar e prender um homem de 48 anos de idade, residente a rua Camões de Deus Vieira, no bairro Itaipu, em João Pinheiro/MG, o qual assumiu a propriedade da arma de fogo, bem como o abate do animal, informando ainda que costuma cevar e abater animais naquela região.

O homem foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia com a arma de fogo e cartuchos apreendidos para providências cabíveis. Foi acionada ainda a POLÍCIA MILITAR DO MEIO AMBIENTE para que fosse feita a notificação (multa) referente ao crime ambiental.

Quanto ao animal abatido, foi feito apenas o registro fotográfico, uma vez que os militares não possuíam meios necessários para conservação e transporte da carcaça, visto que ela já estava em estado de rigidez e foi deixada no local.

A Polícia Militar Ambiental lavrou o respectivo auto de infração ambiental, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo