fbpx
Minas em Foco

Polícia Militar realiza seminário sobre setorização e subsetorização com militares do Noroeste Mineiro

A POLÍCIA MILITAR REALIZOU UM SEMINÁRIO SOBRE SETORIZAÇÃO E SUBSETORIZAÇÃO COM A PARTICIPAÇÃO DE MILITARES DE TODA A REGIÃO NOROESTE E PALESTRANTES DE UBERLÂNDIA

Em Paracatu, no dia 08/07/2021, de 12h30min às 18h30min, o Comandante da Décima Sexta Região de Polícia Militar – Coronel Terence Pablino Floriano Guimarães, acompanhado do Comandante do 28° BPM – Tenente Coronel Braga e do Comandante do 45° BPM – Tenente Coronel Luiz Alves, e de vários militares que exercem funções de Chefia, Comando de Companhias, Destacamentos e Sargentos auxiliares, participaram de um Seminário sobre a importância da Setorização e Subsetorização em nossas cidades e área rural dos municípios.

A setorização consiste em dividir a área de uma Companhia de policiamento em Setores, sob a responsabilidade de um oficial Tenente, auxiliado por um Sargento, que se torna responsável por um subsetor, normalmente um bairro específico.

Com essa metodologia, a Polícia Militar aproxima cada vez mais da população, se inteirando dos problemas de segurança pública daquela localidade, auxiliando na solução dos conflitos. Dessa forma, cada morador sabe quem é o Militar responsável pelo seu bairro. Isso cria uma identidade, confiança e credibilidade.

Os palestrantes Tenente Coronel Heleno, Capitão Sobreira e Capitão Sócrates, são da cidade de Uberlândia e trabalham com essa modalidade de policiamento desde ano de 2019, colhendo vários frutos do trabalho realizado, principalmente com redução significativa da criminalidade na área de atuação em que são responsáveis.

Ao final, o Sr Comandante da Região agradeceu aos Palestrantes pela disponibilidade e incentivo. De igual forma, a todos os militares que estiveram presentes e saíram do encontro motivados a adotar as metodologias apresentadas. O Comandante enfatizou ainda, a presença de representantes de outros órgãos e autoridades afetos à Segurança Pública e bem assim, de vários representantes da imprensa presentes no evento.

Todos os protocolos de segurança e medidas sanitárias, conforme previsto na legislação, foram adotados.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo