fbpx
Últimas notícias

Inscrições abertas para pedidos de movimentação do quadro do magistério da rede estadual

SEE/MG recebe solicitações dos servidores a partir desta segunda-feira (5/7), pela internet

Já começou o prazo para os servidores efetivos do quadro do magistério da rede estadual de ensino fazerem, se estiverem interessados, pedidos de movimentação. As inscrições nos processos de remoção regional e estadual e por permuta foram abertas nesta semana e vão até 18/7, às 23h59, exclusivamente pelo site www.movimentacao.educacao.mg.gov.br.

Podem participar do processo os servidores das carreiras de analista educacional/inspetor escolar, especialista em educação básica (EEB) e professor de educação básica (PEB).

Para se cadastrar, o servidor deverá inserir apenas dados pessoais como Masp (matrícula do servidor público), CPF, e-mail e data de nascimento. Os dados funcionais serão automaticamente extraídos dos bancos de dados da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Já os servidores cadastrados em processos de movimentação anteriores deverão utilizar o Masp e a senha cadastrados para acessar o Sistema de Movimentação. Os servidores que esqueceram a senha podem solicitar novamente clicando em “Não consegue lembrar sua senha”. É necessário informar Masp e e-mail de cadastro.

Todos os interessados podem se inscrever em mais de uma modalidade dos processos de movimentação disponibilizadas no sistema e, nos casos de permutas firmadas, as demais inscrições serão encerradas.

Remoção estadual e regional

As remoções em nível regional são aquelas entre municípios da área da mesma Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os servidores indicam até três municípios circunscritos à mesma SRE de lotação para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular que o deles.

Já a remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em SREs diferentes de sua regional atual. Neste caso, também é possível indicar até três municípios, de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular.

Permuta

O Banco de Permuta para a remoção possibilita que os servidores com interesses afins visualizem uns aos outros no Sistema de Movimentação e manifestem interesse na vaga que melhor lhes convier, podendo, ainda, acompanhar on-line o status de sua solicitação de permuta (isto é, se ela foi aceita ou recusada).

O processo tem duas fases distintas. Para a primeira etapa, foi criado um banco no qual os servidores deverão se cadastrar, indicando até três municípios. O cadastro fica aberto de 5 a 11/7, e somente o servidor que efetuou o cadastro nesse período poderá participar da etapa seguinte.

No segundo momento, de 12 a 18/7, os servidores cadastrados no banco poderão visualizar todas as vagas existentes nos municípios indicados no cadastro que sejam do mesmo cargo/componente curricular do proponente. Ou seja, vagas compatíveis com o interesse declarado no ato da inscrição.

Comentários

Por Jeferson Sputnik Jornalista RTP 0021471/MG

Jornalista RTP 0021471/MG Radialista Social Media Mais de 100 milhões de acessos em 2022 Assessor parlamentar Câmara dos Deputados Brasília Sangue A Positivo